Últimas Notícias

Ao vivo - Hacks de Marketing Digital para enfrentar a crise
Publicidade
Publicidade
Marca

Marcas e entidades unidas para combater pandemia COVID-19 no Brasil

Riachuelo fabrica e distribui itens hospitalares em todo o país, locadora oferece descontos para profissionais da saúde e militares e Lacta doa ovos de Páscoa para necessitados

Por Thiago Terra - 08/04/2020

A pandemia tem causado grande envolvimento de marcas com o bem-estar da população. Muitos cases estão sendo criados durante o isolamento social e podem servir de inspiração para o Marketing de todos os negócios. Um dos fatores determinantes para o controle do Coronavírus é o sistema de saúde pública do Brasil e, por isso, a Riachuelo produziu e doou novos itens hospitalares como máscaras, toucas e jalecos médicos aos órgãos públicos. 

Antes deste material, a empresa doou doze mil aventais hospitalares para pacientes do Estado de São Paulo e Rio Grande do Norte. A próxima remessa de doações será feita em parceria com as indústrias têxteis para a confecção de mais de 40 mil equipamentos de proteção individual (EPI's) que serão distribuídos pelo país. 

A rede de varejo conta com a colaboração de oficinas credenciadas para fabricar o material com o objetivo de fomentar a economia dos microempreendedores. Já a Unidas reduziu o valor do aluguel mensal de carros para profissionais de Saúde e Militares em 60%. A condição especial é válida até dia 30 de abril e a locadora de veículos também oferece parcelamento do valor. 

As reservas são exclusivas para pessoas físicas e podem ser feitas na Central de Reservas ou em uma das agências no Brasil. por outro lado, a Lacta prepara a doação de mais de meio milhão de ovos de Páscoa para entidades e instituições que atendem comunidades em vulnerabilidade social. A iniciativa amplia em 50 vezes a ação Páscoa Solidária, que anualmente distribui cerca de 10 mil ovos neste período.