Últimas Notícias

Ao vivo - Hacks de Marketing Digital para enfrentar a crise
Publicidade
Publicidade
Mercado

Brasil tem 96% dos shoppings afetados por pandemia do COVID-19

Dados da Associação Brasileira de Shopping Centers somam 554 empreendimentos com decreto para fechamento, com mais da metade deles localizados na região Sudeste do país

Por Thiago Terra - 03/04/2020

De acordo com o a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 554 shoppings em todo Brasil foram afetados pelos decretos municipais e estaduais que recomendam o fechamento dos estabelecimentos. Este número corresponde a 96% de todos os empreendimentos dentro do território nacional. 

Na região Sudeste do Brasil, ao todo foram 282 shoppings afetados por medidas de fechamento, a maioria no estado de São Paulo, com 182. No Rio de Janeiro foram 66, Minas Gerais 25, e Espírito Santo somando um total de 9 empreendimentos impactados.

A região Sul aparece em seguida com 96 shoppings afetados, com o maior número de decretos feitos no Rio Grande do Sul (37) e no Paraná (36). No Nordeste, dos 93 shoppings afetados pela pandemia, 38 estão divididos nas cidades da Bahia e de Pernambuco, 19 em cada, além de Ceará com 18 decretos.

Já nas regiões Norte e Centro-Oeste, a Abrasce registrou 26 e 57 centros comerciais afetados, respectivamente, com destaque para as cidades Amazonas, com maior número da região (10) e Goiás (27).