Últimas Notícias

Ao vivo - Hacks de Marketing Digital para enfrentar a crise
Publicidade
Publicidade
Comportamento do Consumidor

Consumo de álcool em gel sobe 67% no Brasil em doze dias

Estudo “Comportamento do consumidor após o Coronavírus”, feito pela Qualibest, mostra mudança de hábitos e perspectivas dos brasileiros sobre a pandemia do COVID-19

Por Thiago Terra - 01/04/2020

O otimismo é o sentimento da maioria dos brasileiros em relação à pandemia do COVID-19 no mundo. A pesquisa “Comportamento do consumidor após o Coronavírus”, feita pela Qualibest, entre 10 e 22 de março de 2020, mostra que esse é o sentimento de 42% dos entrevistados.

O estudo revela que 94% dos brasileiros em todo o território nacional mudou hábitos de higiene, sendo o álcool o produto com maior índice de aumento em relação ao consumo. O líder é o álcool em gel, com aumento de 67%, seguido por álcool líquido (53%), água sanitária (51%), desinfetante (47%) e sabonete líquido (42%).

Enquanto 85% dos que responderam as perguntas pela internet mudaram seus hábitos, outros 15% afirmaram não ter feito nenhuma mudança na rotina. Para 35% deles, a vida voltará ao normal e esqueceremos de todas as boas mudanças que fizemos após o período da pandemia. Além disso, 24% afirmam que o meio ambiente estará mais conservado e 14% creem que as pessoas estarão mais preocupadas com o consumo sustentável, contra 20% que discorda.