Últimas Notícias

Ao vivo - Hacks de Marketing Digital para enfrentar a crise
Publicidade
Publicidade
Digital

Comércio eletrônico cresce com pandemia do COVID-19, diz ABComm

Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico registraram aumento de até 180% em transações eletrônicas durante pandemia, principalmente para alimentos, bebidas e saúde

Por Thiago Terra - 31/03/2020

A mudança de hábitos a partir da pandemia do COVID-19 está refletindo em diversos setores e um deles é o e-commerce. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), algumas lojas virtuais registraram aumento de 180% em transações, principalmente de alimentos, bebidas, beleza e saúde.

O levantamento feito entre 24 de fevereiro e 18 de março deste ano aponta aumento de 111% nas compras online para itens da categoria saúde; 83% de crescimento em produtos de beleza e perfumaria, e 80% a mais em compras feitas em supermercados, se comparados com o mesmo período de 2019.

De acordo com o presidente da ABComm, Maurício Salvador, antes da pandemia, a previsão era de que o comércio eletrônico fecharia o ano de 2020 com 18% de crescimento, movimentando cerca de R$ 106 bilhões. Porém, diante do novo cenário, será necessário refazer as previsões de faturamento.