Pandemia leva 51% dos brasileiros a fazer compras online, diz pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pandemia leva 51% dos brasileiros a fazer compras online, diz pesquisa

Estudo “Comportamento do consumidor após o Coronavírus”, feita pela Qualibest em março, mostra aumento no consumo de entretenimento digital e impactos gerados nas empresas

Por | 26/03/2020

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A pandemia do COVID-19 em todo o mundo já começa a influenciar diretamente no comportamento do consumidor e, no Brasil, 59% passará a comprar itens que antes não consumiam. De acordo com a pesquisa "Comportamento do consumidor após o Coronavírus", feita entre 10 e 22 de março deste ano pela Qualibest, 51% dos consumidores brasileiros vão comprar mais pela internet ou por aplicativos.

O cenário atual, segundo o estudo, mostra que 14% dos consumidores compram somente o necessário e 30% escolhem horários alternativos para evitar aglomerações. Dos 2003 entrevistados pela internet, 34% dizem privilegiar pequenos mercados ou comércios em busca de menos contato com outras pessoas. Outros 45% optam por compras maiores a fim de diminuir as idas ao mercado.

Segundo a pesquisa, 94% dos pesquisados não estão mais indo a eventos fechados ou abertos (93%), assim como shoppings (91%), parques (90%), restaurantes / bares (85%) e atividades esportivas (72%). Além disso, de cada 10 brasileiros entrevistados, seis dizem ter sido afetados pela pandemia de alguma forma em seu trabalho. Das companhias que sofreram impactos negativos nos negócios, destaque para queda na produção; falta de material importado; queda de venda(falta de cliente / cancelamento de contrato); e férias coletivas/demissões.

Nas empresas do Brasil, o combate à epidemia do Coronavírus faz com que 56% higienize mais o local de trabalho; 50% criam campanhas de higiene; 40% distribuiu álcool em gel e lenços umedecidos para os membros; e 55% passou a operar com sistema de home office.

Pouco mais de 80% dos participantes desta pesquisa estão de quarentena, o que indica o aumento da busca dos brasileiros por entretenimento digital, e os serviços de streaming de vídeo lideram a lista de intenções de compra, com 42%, seguido por jogos, com 20% e streaming de músicas, com 18%.

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss