Atendimento é decisivo para a escolha de uma marca, diz pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Atendimento é decisivo para a escolha de uma marca, diz pesquisa

Estudo da NeoAssist com a Mind Pesquisas mostra que a maioria dos profissionais de atendimento acredita que este setor é “muito importante” para a escolha de uma marca

Por | 18/03/2020

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A NeoAssist em parceria com a Mind Pesquisas desenvolveu um estudo sobre como as empresas estão encarando a experiência do consumidor com cerca de 150 executivos de atendimento de empresas de todo o Brasil. A pesquisa foi realizada em junho de 2019 com foco nos principais desafios enfrentados pelas empresas para atender as expectativas do consumidor, cada vez mais empoderado. 

Em relação à importância do atendimento para a escolha de uma marca, 86% dos executivos entrevistados consideram "muito importante" e apenas 0,7% disseram que é "indiferente". O estudo mostra que 85,9% dos respondentes "concordam totalmente" que o relacionamento com o consumidor feito na hora em que ele precisa é o que o mantém fiel a uma marca. 

Além disso, 77,1% dos participantes "concordam totalmente" que o atendimento mal feito é o motivo principal para a troca de marcas. A pesquisa também aponta para os melhores métodos de contato entre marca e consumidor e o resultado é que 65% afirma que empresas devem se comunicar por aplicativos de mensagem instantânea, enquanto 59% dos executivos entrevistados acreditam que o cliente prefere falar por telefone.

De acordo com o CEO da NeoAssist, Albert Deweik, o estudo Service Insights tem como objetivo principal entender a visão de diretores, gestores e líderes de empresas no Brasil sobre o atendimento. "É bom para que todos reflitam sobre quais serão os próximos passos para essa transformação", afirma o executivo da NeoAssist, plataforma omnichannel voltada para o atendimento ao cliente com soluções em tecnologia.

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss