Consumidor quer desconto em smartphone no seu dia, diz pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidor quer desconto em smartphone no seu dia, diz pesquisa

Em estudo feito pelo Google, entrevistados afirmam que o principal benefício que gostariam de receber no Dia do Consumidor são condições de pagamento especiais

Por | 16/03/2020

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

No último domingo, dia 15 de março, foi celebrado o Dia do Consumidor e dados obtidos pelo Google mostram que, neste período, os clientes esperam receber descontos, benefícios e mimos das empresas que os atendem. Pesquisa da Ebit feita em 2019 mostra que o faturamento da Semana do Consumidor atingiu pouco mais de R$ 1 bilhão e as buscas pelo termo "Dia do Consumidor" na plataforma tiveram aumento de 20% em 2019 se comparado com o mesmo período no ano anterior.

A partir da ferramenta Google Survey, a empresa conseguiu fazer pesquisas on-line com mil pessoas e o resultado corrobora os dados da Ebit, que diz que 53% dos consumidores querem como benefício o frete grátis. Por outro lado, 15% dos entrevistados afirmam que o principal benefício que gostariam de receber são condições de pagamento especiais; 12% preferem pontos extras em programas de fidelidade; 7% gostariam de cashback e seguro/garantia estendida gratuita.

Em relação aos direitos do consumidor, a pesquisa mostra que 22% dos respondentes acham que o mais importante deles é o atendimento atencioso; seguido por promoções/propagandas honestas (21%); entrega no prazo, troca de produtos defeituosos e estorno de compras canceladas, cada um com 14%; além de estorno de cobranças indevidas (12%).

Entre os direitos menos respeitados pelas empresas em relação ao consumidor, a pesquisa mostra que 21% dos entrevistados dizem que é o acesso a promoções/propagandas honestas. Em seguida aparece "troca produtos defeituosos", com 18%; atendimento atencioso (17%); entrega no prazo (15%); estorno de cobranças indevidas (13%); e estorno de compras canceladas (12%).

Entre os produtos que os brasileiros pretendem adquirir no primeiro semestre de 2020, destaque para roupas e calçados (28%); smartphones (24%); eletrônicos (24%); alimentos e bebidas (23%); móveis (19%); e eletrodomésticos e eletroportáteis (16%). Porém, os smartphones são os produtos que os consumidores mais querem ver em promoção na data (22%); além de roupas e calçados (13%); TVs (6%); computadores e eletrônicos (6%); alimentos (5%); móveis (5%); videogames (4%); eletrodomésticos e portáteis (4%); e itens de beleza (1%).

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss