Brasileiro quer reduzir despesas e gastar mais com melhores produtos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brasileiro quer reduzir despesas e gastar mais com melhores produtos

Pesquisa feita pela Boston Consulting Group com três mil brasileiros mostra consumidores com intenção de reduzir seus gastos em 10%, contra 40% registrado no ano passado

Por | 11/03/2020

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Em 2020, 81% dos brasileiros continuarão a reduzir suas despesas como fizeram nos anos anteriores, mas em menor proporção. Por outro lado, existe outro perfil de consumidores que está mais disposto a aumentar os gastos de forma seletiva, principalmente em relação a produtos de melhor qualidade. 

Os dados são da nova edição do Consumer Sentiment, pesquisa do Boston Consulting Group (BCG) sobre o comportamento do consumidor a cada ano. O estudo feito com três mil consumidores mostra que 73% do total de pessoas que pretendem economizar mais em 2020 querem reduzir seus gastos em 10%, enquanto ano passado a mesma pesquisa constatou objetivo de economizar 40%.

Em contrapartida, os consumidores que pretendem aumentar os gastos na categoria de Beleza, Fashion & Acessórios saiu de 34% para 51%. Já em Produtos para Casa, Serviços & Mídia, o índice aumentou de 41% para 59%, enquanto Comida & Saúde saltou de 32% para 40%. Após a crise, o otimismo dos brasileiros em relação ao futuro mostra 54% dos consumidores esperançosos e 48% se declararam seguros financeiramente.

A pesquisa Consumer Sentiment destaca que 60% dos consumidores adotam o comportamento de comprar produtos com maior valor para a categoria de alimentos saudáveis como comida orgânica, sem conservantes, cultivados localmente, além de peixe e frutos do mar. Já os itens com maior intenção de redução no consumo seguem a mesma linha saudável, com destaque para refrigerantes, enlatados, salgadinhos, fast-food e hambúrguer.

Segundo o estudo, os canais digitais são a maior fonte de busca de informações sobre produtos e serviços em todas as categorias analisadas, com 72% dos brasileiros dispostos a compartilhar dados pessoais para ter ofertas e produtos personalizados. Porém, na hora de efetuar a compra 64% opta pelas lojas físicas principalmente para a categoria Comida & Saúde, preferência de 80% dos respondentes.

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss