Flamengo lidera clubes brasileiros sobre inscrições em contas digitais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Flamengo lidera clubes brasileiros sobre inscrições em contas digitais

Ranking feito pelo IBOPE Repucom mostra clube carioca com quase 30 milhões de inscritos em seu canal oficial no Youtube, seguido por Corinthians, Botafogo, Palmeiras e Grêmio

Por | 09/03/2020

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Flamengo é o clube de futebol brasileiro mais bem colocado no ranking digital feito pelo IBOPE Repucom, com 29 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, e, de acordo com o levantamento, Corinthians, Botafogo, Palmeiras e Grêmio são os outros clubes que mais cresceram em 2020, somando pouco mais de 1 milhão de seguidores. 

Das novas inscrições feitas em contas oficiais dos 50 maiores clubes do país, 75% envolvem os times mencionados durante o mês de fevereiro. O clube carioca, atual campeão nacional e continental, segue em ritmo forte de crescimento devido às últimas conquistas já em 2020, somando 880 mil inscritos durante o segundo mês do ano em todas as suas redes sociais oficiais. 

Porém, este foi o segundo melhor resultado mensal da história, atrás do mês de novembro do ano passado, período da conquista da Libertadores da América, que recebeu 1,8 milhão de novos inscritos. Considerando apenas o mês de fevereiro de 2020 o canal no YouTube "FLA TV" somou 520 mil de novas inscrições, totalizando 60% dos inscritos em plataformas de clubes brasileiros de futebol. 

Em segundo aparece o Corinthians com 82,5 mil inscritos no mês passado, o menor volume registrado pelo clube paulista nos últimos 13 meses, com destaque para o Instagram. Por outro lado, o Botafogo registrou um dos maiores crescimentos mensais com 49,8 mil novas inscrições em fevereiro, e segue aumentando pelo segundo mês consecutivo.

Cerca de 80% destas novas inscrições estão espalhadas no canal do clube no YouTube (21 mil) e no Instagram (18 mil). O São Paulo obteve 15 milhões de novos usuários inscritos em fevereiro somando todas as contas oficiais do clube. Por isso, o tricolor paulista aparece na terceira posição do ranking, atrás de Corinthians e acima do Palmeiras.

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss