Louis Vuitton e Nike se mantém como líderes em valor de marca | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Louis Vuitton e Nike se mantém como líderes em valor de marca

Ranking da BrandZ, feito pela WPP e Kantar, mostra quais as 10 marcas de luxo mais valiosas em 2019 e lista as mais importantes para o consumidor no mercado de vestuário

Por | 19/02/2020

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Louis Vuitton segue na liderança entre as principais marcas de luxo pelo 14º ano consecutivo. A marca aparece na primeira posição no ranking da BrandZ Top 10 Marcas de Luxo Mais Valiosas, com aumento de 15 % em relação ao valor de marca, de US$ 47,2 bilhões, em 2019. Na categoria Luxo, o crescimento registrado foi maior entre todas, chegando a US$ 171,3 bilhões, com acréscimo de 29%, segundo o ranking feito pela WPP e pela Kantar.

Entre as 10 principais marcas do ranking de luxo global, as três primeiras são francesas (Louis Vuitton, Chanel e Hermès) além de serem as três marcas mais valiosas da França. A marca com o crescimento mais rápido é a Dior, que registrou aumento de 29% no valor da marca e atingiu US$ 4,66 bilhões.

BrandZ Top 10 Marcas de Luxo mais Valiosas:

Rank 2019

Marca

País

Valor da marca 2019 ($M)

Variação

Variação no ranking

1

Louis Vuitton

France

47,214

15%

0

2

Chanel

France

37,006

N/A

New

3

Hermès

France

30.966

10%

-1

4

Gucci

Italy

25,274

13%

-1

5

Rolex

Switzerland

8,389

-4%

0

6

Cartier

France

5.998

-15%

0

7

Burberry

UK

4,698

5%

0

8

Dior

France

4,658

29%

1

9

Saint Laurent/Yves Saint Laurent

France

3,572

8%

1

10

Prada

Italy

3,504

-11%

-2

Já o ranking referente a marcas da categoria vestuário, a Nike mantém a primeira posição como a mais valiosa do BrandZ Global, enquanto a que mais cresceu foi a Lululemon com aumento de 77%. A Nike manteve a liderança do ranking pelo segundo ano consecutivo, chegando a US$ 47,4 bilhões de valor de marca em 2019. Por outro lado, a adidas cresceu 7% e atingiu valor de US$ 13,4 bilhões, garantindo o terceiro lugar.

Top 10 Marcas Globais de Vestuário Mais Valiosas BrandZ:

Rank 2019

Marca

Valor de marca 2019 ($ Bi.)

Variação no ranking

Variação no valor

1

Nike

47,360

0

23%

2

Zara

22,581

0

-16%

3

Adidas

13,355

0

7%

4

Uniqlo

9,828

1

20%

5

Lululemon

6,921

1

77%

6

H&M

6,380

-2

-28%

7

Under Armour

3,938

1

25%

8

The North Face

2,861

New

N/A

9

Levi's

2,411

New

N/A

10

Ralph Lauren

2,401

New

N/A

De acordo com Graham Staplehurst, diretor de estratégia global da BrandZ na Kantar, a mudança nos valores do consumidor em relação à sustentabilidade resulta em maior dificuldade para levar as pessoas a comprar mais roupas. O valor das marcas de vestuário neste ano subiu 1% devido à força das marcas de athleure (esporte X casual) no ranking.

O Ranking de Marcas Globais Mais Valiosas do BrandZ Top 100 está em seu 14º ano e combina dados de mercado com a percepção de mais de 3,7 milhões de consumidores em todo o mundo, cobrindo mais de 166.000 marcas diferentes em mais de 50 mercados.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss