Alta nos preços dos alimentos geram impactos negativos no varejo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Alta nos preços dos alimentos geram impactos negativos no varejo

Faturamento da indústria de alimentos caiu 4,1% no primeiro trimestre de 2019 em comparação ao último trimestre de 2018, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria

Por | 18/02/2020

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

No primeiro trimestre 2019 a indústria da alimentação obteve crescimento de menos de 1% em relação ao mesmo período do ano anterior e grande parte disso acontece por causa da redução no volume de produtos exportados para outros países e da desaceleração das vendas domésticas.

A alta nos preços dos alimentos geram impactos negativos nas compras e, se comparado o mê de maio de 2018 com o mesmo mês de 2019, o custo da cesta básica de alimentos teve alta nas principais capitais do Brasil. As maiores altas foram registradas em Recife (PE), com 25% e em Brasília, no Distrito Federal, com 21%.

O faturamento total da indústria de alimentos caiu 4,1% no primeiro trimestre de 2019 em comparação aos últimos três meses de 2018, de acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os fatores principais para este cenário de fraco crescimento da indústria passam pela falta de demanda e excesso de estoques e, segundo a CNI, o setor foi fortemente impactado pela greve do setor de transporte, em 2018. 

Apesar disso, o mercado brasileiro é o principal destino para os produtos fabricados pela indústria nacional da alimentação, já que respondem por 80% do faturamento anual do setor. O ano de 2018 registrou um total de R$ 525 bilhões em vendas considerando todos os canais de distribuição, incluindo alimentos processados e bebidas. Para saber mais sobre este estudo acesse o Mundo do Marketing Inteligência por este link.

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss