Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Brasileiros querem quitar dívidas, viajar e aprender idioma em 2020

De acordo com ranking do aplicativo 7waves o inglês é a principal língua a ser aprendida e viajar nas férias também faz parte dos principais objetivos para este ano

Por Thiago Terra - 14/02/2020

Para os brasileiros, o ano de 2020 será tempo de quitar dívidas, viajar durante as férias e aprender a falar outra língua. Este é o cenário segundo o levantamento TOP 20 Objetivos para 2020, feito pelo aplicativo 7waves, que reúne metas e objetivos de mais de 50 mil usuários ativos.

Para endossar as tendências do digital, o Serasa Experian mostra que existem 63,4 milhões de brasileiros inadimplentes, inclusive batendo o recorde da série histórica desde seu início, em 2016. Os motivos para o endividamento passam pela perda do emprego (30%), redução de renda (29%), uso do nome por terceiros (14%) e falta de controle financeiro (13%), de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) junto ao SPC Brasil.

Para Rodolfo Ribeiro, CEO do 7waves, os brasileiros que colocarem suas contas em dia poderão planejar a viagem dos sonhos ou aprender outro idioma, conforme a plataforma mostra, tendo o inglês como prioridade. Por outro lado, os objetivos menos importantes para 2020 são: festa de aniversário (18ª posição); trocar de emprego (19ª); e trabalho voluntário (20º lugar).

Veja como ficou o ranking TOP 20 Objetivos dos Brasileiros para 2020.