Tendências para a transformação digital em 2020 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Tendências para a transformação digital em 2020

Internet das Coisas, dados em nuvem e experiência do cliente com as marcas estão entre as principais ferramentas para a transformação digital dos negócios no Brasil

Por | 12/02/2020

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os negócios serão fortemente impactados pela Internet das Coisas (IoT) e dados em nuvem a partir de 2020, conforme o estudo sobre as principais tendências em transformação digital, feito pela CI&T. Os dados coletados mostram que cinco entre dez empresários acreditam que estas serão as tecnologias responsáveis pelo crescimento das empresas este ano.

A pesquisa Tendências para Transformar Sua Empresa em 2020, que contou com parceria da Opinion Box, mostra que 57% dos executivos acreditam que a computação em nuvem será a propulsora dos negócios, seguido pela IoT, preferida por 50% dos pesquisados. Ao todo participaram mais de 500 executivos brasileiros, líderes em suas empresas, nos meses de novembro e dezembro de 2019 e 48% deles lembraram da importância da inteligência artificial e dos assistentes virtuais (41,1%). 

Em relação a transformação dos negócios que lideram, os participantes têm certeza de que vão investir em tecnologias como computação em nuvem, mencionada por 46% dos executivos, e inteligência artificial, com 45,6%. Sete em cada dez executivos também acreditam que a automação de processos é um fator importante para a condução do negócio em 2020 e não por acaso 56% dos entrevistados tem como objetivo investir em desenvolvimento digital. 

De acordo com a pesquisa feita pela CI&T, 80% dos participantes consideram que a sua empresa se preocupa com a segurança de dados e 75% esperam impactos nos negócios depois da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), prevista para agosto de 2020. 

A experiência do cliente com a marca também é vista como ferramenta estratégica para a transformação digital das empresas para 90% dos empresários, com destaque para omnichannel como essencial para o sucesso do negócio para 76% dos respondentes. Já os diferenciais competitivos para melhores experiências do cliente, os destaques foram flexibilidade, personalização e facilidade de compra.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss