Empresas devem reavaliar seus propósitos para melhorar experiência | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Empresas devem reavaliar seus propósitos para melhorar experiência

Novo estudo Fjord Trends, feito pela Accenture Interactive, destaca sete tendências emergentes que podem moldar o mercado de experiência das empresas no Brasil

Por | 10/02/2020

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

De acordo com mais de 1.200 designers e desenvolvedores da divisão de design e inovação da Accenture Interactive, é hora das empresas reavaliarem seus propósitos e posicionamentos. O relatório Fjord Trends 2020 trata de apresentar anualmente as previsões sobre o futuro dos negócios, da tecnologia e do design. Para este ano, as principais tendências que podem moldar a experiência são:

Faces do crescimento

Atualmente o sucesso de uma marca não equivale somente ao seu crescimento ou receitas. Para os profissionais da Fjord é importante que as organizações reavaliem seus objetivos corporativos e se atentem sobre o que representam.

Significados do dinheiro

A relação do consumidor com o seu próprio dinheiro está mudando, assim como a forma que pagamos contas e essas mudanças geram novas oportunidades para produtos e players de mercado.

Privacidade X Conveniência

Em 2020 as empresas precisam estar atentas ao equilíbrio entre a conveniência e a privacidade em relação aos seus usuários.

Pessoas líquidas

Cada vez mais as empresas terão que lidar com perfis e menos com pessoas e isso impacta os hábitos de consumo. Por isso, as novas experiências de consumo oferecem inúmeras oportunidades.

Desenvolvendo inteligência

A experiência com Inteligência Artificial começa a desenvolver automação para sistemas que mesclam a inteligência humana com a artificial, gerando maior interação entre elas.

Cópias digitais

Os digital twins estão cada vez mais integrados ao dia a dia das pessoas e migram das indústrias para as empresas. trata-se de uma representação virtual de um objeto ou sistema físico em todo o seu ciclo de vida.

Design centrado na vida

A viabilidade técnica dos projetos deixa ser ser vislumbrada por um "eu" e passa a ser considerada por "nós". O design passando de uma abordagem centrada no usuário para centrar na vida.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss