Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Rede de supermercados lidera em experiência do cliente no Brasil

Pesquisa feita pela KPMG considera seis pilares essenciais para experiência do consumidor com as marcas e Verdemar se destaca entre empresas varejistas no mercado brasileiro

Por Thiago Terra - 07/02/2020

No Brasil, a principal empresa no quesito experiência do cliente é a rede de supermercados Verdemar. Quem aposta é a KPMG, empresa global de consultoria. No âmbito internacional, a empresa de Minas Gerais atingiu a nona colocação dentro do universo de companhias do setor varejista. Para avaliar as empresas no quesito experiência do consumidor a pesquisa partiu de 6 pilares:

  • personalização
  • integridade
  • expectativas
  • resolução
  • tempo e esforço
  • empatia

Os fatores determinantes que levaram o Verdemar ao top 10 do ranking foram: dedicação nas ações de relacionamento com o cliente; e oferta de produtos de alta qualidade. Além disso, caso um produto não tenha sido localizado pelo consumidor, o gerente de relacionamento tem a tarefa de comunicar quando o item chega na loja.

De acordo com o diretor comercial do Verdemar, Alexandre Poni, este resultado é resultado da busca por inovações e melhorias em todas as áreas e processos da empresa. O reconhecimento do trabalho de cada colaborador que faz o melhor todos os dias para encantar”, diz. O estudo feito pela KPMG entrevistou mais de 84 mil consumidores de 20 países - 5 mil só no Brasil - e avaliou 2.045 empresas.

Confira o ranking de marcas com melhor experiência do cliente no Brasil:

1. Verdemar

2. Nubank

3. Kopenhagen

4. Apple Store

5. Pandora

6. L'occitane brasil

7. Granado Pharmácias

8. Netflix

9. Mary Kay

10. O Boticário