Rede de supermercados lidera em experiência do cliente no Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Rede de supermercados lidera em experiência do cliente no Brasil

Pesquisa feita pela KPMG considera seis pilares essenciais para experiência do consumidor com as marcas e Verdemar se destaca entre empresas varejistas no mercado brasileiro

Por | 07/02/2020

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

No Brasil, a principal empresa no quesito experiência do cliente é a rede de supermercados Verdemar. Quem aposta é a KPMG, empresa global de consultoria. No âmbito internacional, a empresa de Minas Gerais atingiu a nona colocação dentro do universo de companhias do setor varejista. Para avaliar as empresas no quesito experiência do consumidor a pesquisa partiu de 6 pilares:

  • personalização
  • integridade
  • expectativas
  • resolução
  • tempo e esforço
  • empatia

Os fatores determinantes que levaram o Verdemar ao top 10 do ranking foram: dedicação nas ações de relacionamento com o cliente; e oferta de produtos de alta qualidade. Além disso, caso um produto não tenha sido localizado pelo consumidor, o gerente de relacionamento tem a tarefa de comunicar quando o item chega na loja.

De acordo com o diretor comercial do Verdemar, Alexandre Poni, este resultado é resultado da busca por inovações e melhorias em todas as áreas e processos da empresa. O reconhecimento do trabalho de cada colaborador que faz o melhor todos os dias para encantar", diz. O estudo feito pela KPMG entrevistou mais de 84 mil consumidores de 20 países - 5 mil só no Brasil - e avaliou 2.045 empresas.

Confira o ranking de marcas com melhor experiência do cliente no Brasil:

1. Verdemar

2. Nubank

3. Kopenhagen

4. Apple Store

5. Pandora

6. L'occitane brasil

7. Granado Pharmácias

8. Netflix

9. Mary Kay

10. O Boticário

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss