Consumidores são mais fiéis à empresas com boa reputação ética | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidores são mais fiéis à empresas com boa reputação ética

Pesquisa mundial com mais de 8 mil consumidores mostra desconfiança em relação à políticas de privacidade de dados e maior fidelidade por empresas éticas

Por | 31/01/2020

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os consumidores tendem a continuar com expectativas elevadas em relação à engajamento, valores empresariais e confiabilidade. Por outro lado, mais da metade (54%) acredita que as empresas não usam os dados coletados em prol do consumidor e, por isso, chega a 80% os que dizem ser mais fiéis a empresas que prezam pela ética.

Este é o cenário apresentado pela terceira edição do State of the Connected Customer, baseado em uma pesquisa com mais de 8.000 consumidores e compradores profissionais em 16 países. Além de mostrar que existe uma crise de confiança entre clientes e empresas, questões como responsabilidade social ganha cada vez mais importância.

Pouco mais de 70% dos entrevistados estão dando mais importância a confiabilidade do que há um ano e 54% afirma que hoje é mais difícil uma empresa ganhar sua confiança. Por outro lado, 65% dos consumidores pararam de comprar produtos de marcas por falta de confiança, principalmente devido às políticas não muito claras de privacidade. 

Política de uso de dados

Outros 63% dos participantes da pesquisa acham que a maior parte das empresas falham ao usarem seus dados de forma transparente. "É importante que as marcas sejam claras em suas políticas de uso de dados e que reverta em uma melhor experiência", explica Fabio Costa, Gerente Geral da Salesforce no Brasil.

Outro dado do State of the Connected Customer mostra que 80% dos pesquisados são mais fiéis a empresas com boa ética e 68% não compram de empresas sem boa reputação neste quesito.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss