Empresas B2B apostam em mais conteúdo como estratégia para 2020 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Empresas B2B apostam em mais conteúdo como estratégia para 2020

Estudo “O Status do Marketing B2B”, feito com profissionais de Marketing do mercado, mostra que 72% das companhias tem como principal objetivo gerar vendas nos próximos 12 meses

Por | 22/01/2020

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mais de 85% empresas brasileiras pretendem aumentar a produção de conteúdo em 2020 segundo o estudo "O Status do Marketing B2B", feito entre setembro e novembro do ano passado, com 330 profissionais de Marketing do mercado. Do total, 72% das companhias preveem mais material para geração de vendas, sendo esse o principal objetivo para os próximos 12 meses. 

O segundo objetivo das empresas B2B é trabalhar a marca institucional, que em 2018 correspondia a 33%, chegando a 55% na última edição da pesquisa, em 2019. Já nas redes sociais, os canais de maior distribuição de conteúdo são LinkedIn, Facebook, e-mail e Instagram, este com aumento de 38% em relação a 2018. 

Redes sociais X Leads

De acordo com o estudo conduzido pela Intelligenzia, Facebook e Instagram, juntos, respondem por 66% dos investimentos em mídia paga, contra 65% do Google Ads. Por outro lado, a plataforma de anúncios do  Google é considerada a mais eficiente por 80% dos participantes. Para 68% dos profissionais entrevistados a relevância do conteúdo e sua assertividade são o foco da estratégia no mercado B2B. 

Entretanto, 60% deles não têm certeza sobre a eficácia de materiais ricos, como os e-books, como fonte de geração de leads. Aliás, o número de leads continua sendo o principal medidor do sucesso das estratégias de Marketing no B2B para 65% dos profissionais, enquanto a qualidade dos mesmos é a melhor referência para 58%.

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss