Maioria dos PDVs do setor farmacêutico no Brasil são empresas privadas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Maioria dos PDVs do setor farmacêutico no Brasil são empresas privadas

Em 2018, o varejo farmacêutico brasileiro chegou a 105.979 mil pontos de venda e região Sudeste do país responde por 42,6% do total de lojas, seguido pelo Nordeste, com 24%

Por | 21/01/2020

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Em 2018, o varejo farmacêutico brasileiro chegou a 105.979 mil lojas de acordo com o Conselho Federal de Farmácia (CFF). A maior parte destes pontos de venda são farmácias e drogarias privadas, que chegaram a 87.794 mil unidades em todo o país.

Por outro lado, 8.373 mil destas lojas tem como atividade a manipulação de fórmulas e vendas de remédios homeopáticos. Os dados do CFF mostram ainda que somando as farmácias existentes no Brasil, 11.251 mil delas são públicas enquanto hospitalares chegam a 6.934 mil. Já as distribuidoras de medicamentos contabiliza, ao todo, 4.436 mil unidades espalhadas pelo país. 

CONHEÇA MAIS DADOS DO MERCADO FARMACÊUTICO

Além das lojas de rua, que predominam no mercado brasileiro, outros locais de venda de produtos farmacêuticos são os shopping centers, galerias, supermercados, aeroportos e rodoviárias do país. Nas grandes metrópoles com mais de 300 mil habitantes as redes controladas por grandes empresas do setor são a maioria. 

Em contrapartida, em municípios pequenos com menos de 50 mil habitantes, as farmácias e drogarias independentes prevalecem. O Sudeste brasileiro responde por 42,6% do total de lojas do varejo farmacêutico no país, seguido por Nordeste, com 24%; Sul com 16%; Centro-Oeste 9,9% e Norte 7,5%.

Crédito imagens: Depositphotos

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss