Consumidores pagam mais para ter experiências acima das expectativas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Consumidores pagam mais para ter experiências acima das expectativas

Estudo da Accenture mostra que clientes frustrados tem três vezes mais propensão a abandonar a relação e não voltar a comprar itens de determinada marca

Por | 15/01/2020

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O consumidor que se frustra durante a experiência de compra tem até 3 vezes menos chance de ter um novo contato com a marca. Este é um dos dados coletados em um estudo da Accenture baseado em pesquisa com mais de 20 mil pessoas, em 19 países da América do Norte, Europa, Ásia, América do Sul e África.

Pouco mais de 40% dos consumidores entrevistados passaram por uma experiência de compra recente (online ou não) que não atendeu a sua expectativa e 47% evitariam repetir a dose. Por outro lado, outros 47% estão dispostos a pagar mais para ter uma experiência acima de suas expectativas. 

Na China, um dos países participantes da pesquisa, 81% dos consumidores afirmaram que pagariam mais por uma experiência acima das expectativas, enquanto nos EUA e no Reino Unido esse interesse é menor, com 31% e 28%, respectivamente. "É necessário repensar os conceitos de lealdade e lançar mão de novas táticas para recompensá-la", explica Jill Standish, Diretor Geral da Accenture. 

A pesquisa online foi feita com 20.736 consumidores de países como África do Sul, Alemanha, Brasil, China, Dinamarca, Espanha, EUA, França, Finlândia, Índia, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Noruega, Países Baixos, Reino Unido, Singapura e Suécia. A Coleman Parkes Research Ltd conduziu o estudo entre os meses de janeiro e fevereiro de 2019.

Consumidores pagam mais para ter experiências acima das expectativas

Crédito imagens: Depositphotos

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss