Grandes redes de farmácia respondem por mais de 40% do faturamento | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Grandes redes de farmácia respondem por mais de 40% do faturamento

Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias registra aumento de 9,31% no faturamento dos grandes players do mercado, chegando a mais de R$ 50 bilhões

Por | 14/01/2020

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As grandes redes do varejo farmacêutico brasileiro concentraram o maior faturamento do setor, principalmente após fusões e aquisições que ocorrem com frequência nos últimos anos. De acordo com o relatório do Mundo do Marketing "Farmácias e Drogarias: Mercado e Tendências", daqui para frente, cada vez mais as empresas grandes liderem os rankings de vendas.

Ao todo, as 25 companhias de grande porte associadas à Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias) representam pouco mais de 40% do faturamento e alcançaram R$ 50,94 bilhões entre os meses de agosto de 2018 e julho de 2019. Este resultado indica um crescimento de 9,31% em relação ao mesmo período anterior, entre 2017 e 2018.

A Raia Drogasil se mantém na liderança do ranking de faturamento do setor há oito anos consecutivos, segundo a Abrafarma. Em segundo lugar desde 2011 no ranking de faturamento está a Drogarias Pacheco São Paulo, seguida pela Farmácias Pague Menos, que mantém a posição por sete anos.

Nos últimos anos, o canal farma no Brasil vem diversificando o portfólio nas lojas, porém o principal ativo financeiro dos estabelecimentos continuam sendo os medicamentos. No período entre agosto de 2018 e julho de 2019, 67,67% do faturamento das 25 maiores redes farmacêuticas foi obtido a partir da venda de remédios.

Veja o estudo completo: "Farmácias e Drogarias: Mercado e Tendências". *Conteúdo exclusivo para assinantes.

Grandes redes de farmácia respondem por mais de 40% do faturamento

Crédito imagens: Depositphotos

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss