Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Pesquisa mostra que saúde alimentar entra no cardápio dos brasileiros

Estudo feito pela Hibou no Brasil diz que 68% dos entrevistados gostaria de comer com mais calma e 33% dizem que poderiam consumir mais frutas nas refeições

Por Thiago Terra - 20/12/2019

Os brasileiros estão percebendo a importância da saúde alimentar já que 6 em cada 10 gostaria de poder fazer as refeições do dia a dia com mais calma e tempo. De acordo com uma pesquisa feita pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de consumo, 35% dos entrevistados acham que o café da manhã deveria ser, mas não consideram, uma boa refeição.

Para 64% dos participantes, seria bom ter mais tempo para a refeição matinal e 43% acreditam que ela poderia ser mais saudável. Por outro lado, 40% dos brasileiros almoçam fora de casa mais de três vezes por semana e 73% acham que poderiam montar pratos mais saudáveis nos restaurantes por kilo. Outros 68% gostaria de comer com mais calma e 33% dizem que poderiam consumir mais frutas.

Segundo a pesquisa da Hibou, em 2019, 49% dos entrevistados passaram a consumir saladas, porém 61% acham que não é o suficiente. Entre os brasileiros com mais de 30 anos, 43% se alimentam com marmitas preparadas por eles para economizar e comer alimentos mais saudáveis.

Um dado curioso deste estudo é que 73% dos entrevistados disseram que a escolha do restaurante para o almoço passa por lugares onde suas roupas não fiquem com "cheiro de comida". Além disso, o atendimento é um diferencial para 66% dos brasileiros, que condicionam o retorno ao local devido ao bom atendimento que tiveram.

A pesquisa também revela que 77% dos entrevistados com mais de 30 anos de idade jantam em suas casas por, pelo menos, seis vezes durante a semana. Apesar disso, 64% dos participantes acham que poderiam planejar o jantar antecipadamente e 37% querem introduzir mais verduras e legumes nesta refeição.

Segundo observado pela pesquisa, um dado chamou atenção: o pãozinho está presente no jantar tanto quanto no café da manhã. 81% dos entrevistados afirmaram ter o pão presente nas refeições noturnas. Ao menos uma pessoa da casa inclui esse alimento no jantar. A pesquisa foi feita com entrevistar pela internet com mais de 1.800 brasileiros, entre 16 e 75 anos.

Leia também: A Indústria da Alimentação: Mercado e Tendências. Conteúdo exclusivo para assinantes.

Crédito imagens: Depositphotos