Empresas que investem em tecnologia têm mais que o dobro de receita | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Empresas que investem em tecnologia têm mais que o dobro de receita

Pesquisa mostra que empresas que não investem em tecnologia tiveram 15% em perdas de receita anual e probabilidade de comprometer ainda cerca de 46% dos ganhos potenciais até 2023

Por | 06/12/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O estudo Future Systems, feito pela Accenture, mostra a relação entre a implementação de tecnologias com o desempenho financeiro das empresas. As empresas mais bem avaliadas apresentaram semelhanças de cultura e de comportamento, com taxas de crescimento de receitas registrando mais que o dobro das empresas que tiveram baixo desempenho nestes critérios.

A pesquisa  da Accenture dividiu os grupos de empresa baseado em três aspectos: adoção tecnológica, profundidade e nível de preparo organizacional e cultural. Os indicadores de desempenho foram coletados a partir de 2015 e projetados até 2023 e o resultado mostra que, em 2018, as empresas com pior desempenho tiveram 15% em perdas de receita anual e probabilidade de comprometer ainda cerca de 46% dos ganhos potenciais até 2023.

Entre os executivos das empresas que mais investem em tecnologia, o trabalho entre humanos e máquinas pode revelar o melhor em ambos e esta é a principal motivação para construir novos sistemas sem fronteiras, adaptáveis e humanos. Os sistemas sem fronteiras aproveitam a área de TI para criar novos espaços para o florescimento de ideias e parcerias. 

Investimento em flexibilidade e agilidade

Já os adaptáveis são os sistemas que aprendem, melhoram e se adaptam por si só. Os sistemas humanos se caracterizam por conversarem, ouvirem, enxergarem e compreenderem como nós e reproduzindo a simplicidade das relações humanas para a interação entre pessoas e máquinas.

A pesquisa Future Systems concluiu que as empresas líderes em investimentos estão adotando tecnologias ágeis e flexíveis, sendo 98% tecnologias como IA, contra apenas 42% entre as empresas que menos investem. Quando o assunto é a adoção de tecnologias em nuvem para alavancar outras tecnologias, 95% das que mais investem enxergam como um catalisador da inovação, contra 30% do grupo de empresas que menos investem.

Além disso, 90% das maiores investidoras tomam medidas para garantir o nível de qualidade dos seus dados. Já o gerenciamento dos investimentos em tecnologia têm um alinhamento melhor dos negócios em empresas que buscam novas tecnologias. A Inteligência Artificial e analytics avançados são usados por 87% dessas empresas.

Empresas que investem em tecnologia têm mais que o dobro de receita

(Crédito imagens: Depositphotos

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss