Millennials preferem chatbot para interagir com marcas, diz pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Millennials preferem chatbot para interagir com marcas, diz pesquisa

Estudo mostra que 70% destes consumidores, entre 18 e 37 anos, interagem com essa ferramenta e mais de 80% deles se dizem satisfeitos com a resposta que recebem

Por | 02/12/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O chatbot é a principal ferramenta de conexão entre marcas e os consumidores millennials, público de faixa etária entre 18 e 37 anos. Segundo o relatório "Novas regras de engajamento do consumidor - Brasil", 70% destes consumidores interagem com chatbots e mais de 80% deles se dizem satisfeitos com a resposta que receberam. 

A pesquisa da Freshworks Inc., feita em parceria com a Toluna mostra que o uso crescente de dispositivos móveis tornaram padrão os diferentes pontos de contato com o consumidor. O estudo revela que 35% dos entrevistados usam dois ou mais canais para interagir com uma marca. Os principais são telefone (30%); e-mail (27%); e mídia social (20%). Apesar do telefone ser o mais usado, cerca de 30% dos entrevistados ficam mais de 30 minutos em uma ligação para resolver alguma questão. 

De acordo com o estudo, 18% dos entrevistados esperam pela resolução rápida em uma consulta, enquanto 15% gostariam que outros atendentes que entrem no circuito já tenham conhecimento da situação ao dar continuidade ao atendimento. Os participantes consideram as marcas Banco Do Brasil, Nubank e Apple como as que oferecem o melhor suporte ao cliente no Brasil. 

 

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss