Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Brasileiros preferem gastar dinheiro com experiência ao invés de bens

Kantar Talks CX reúne pesquisas sobre experiência do cliente que mostra 81% das pessoas considerando este fator uma necessidade para a tomada de decisão

Por Thiago Terra - 29/11/2019

No Brasil, 47% dos consumidores preferem gastar seu dinheiro com experiências ao invés de bens materiais. Este dado compõem o estudo Kantar Talks CX: Vencendo na Era da Experiência, que reúne dados de diferentes pesquisas da Kantar. De acordo com Barbara Cador, líder global de CX da Kantar, a experiência do cliente, ou CX, é um motor para o crescimento das marcas. “As empresas precisam entender que só com a experiência do cliente conseguirão chegar além”, diz.

Neste estudo a Kantar mostra que 81% das pessoas consideram a experiência uma necessidade, com destaque maior entre os consumidores da geração centennials (89%) e millennials (86%). “No Brasil, este aspecto é muito mais valorizado quando comparado com a média global. Portanto, é fundamental que as marcas sejam criativas em suas abordagens e ativações”, afirma Barbara.

O conteúdo de qualidade direcionado para cada perfil é o que esperam 58% dos brasileiros entrevistados sobre o tipo de publicidade que preferem. “Entender o que o consumidor realmente busca como experiência é o grande foco”, explica Adriana Favaro, Diretora da Kantar Ibope Mídia. De acordo com o relatório Kantar Consulting ShopperScape, este ano, 61% das pessoas querem experiências de compra sem atrito.