Especialistas em Marketing indicam leituras para inspirar carreira | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Especialistas em Marketing indicam leituras para inspirar carreira

App 12min reuniu profissionais que lideram startups para saber as publicações não-ficcionais que não faltam na estante deles. Obras incluem temas como Comportamento do Consumidor

Por | 22/10/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O papel de encantar os clientes é um dos mais difíceis dentro de uma companhia. Imagine, então, para os responsáveis pelo marketing dentro de uma startup, onde as atividades desempenhadas e serviços oferecidos costumam ser totalmente inovadores e podem demandar um esforço ainda maior do setor. 

Para conhecer um pouco mais desse profissional, o 12min, aplicativo que condensa os pontos mais importantes de livros de não-ficção em leituras rápidas de áudio e texto, convidou especialistas de marketing de grandes startups para contar quais livros foram mais inspiradores em suas carreiras: 

Diego Furukawa, Head de Marketing da HeroSpark - A Cauda Longa, de Chris Anderson

O complexo e popular livro do editor da Wired Chris Anderson aborda a tendência cultural e econômica consolidada neste século a se voltar para públicos especializados e ultra segmentados a pequenos nichos. É um olhar qualificado apontando que atualmente atacar grupos com interesses comuns é mais efetivo que conteúdos produzidos para públicos. "Serve como um guia para entender os novos patamares que o mercado alcançou na revolução digital", explica Diego.

Paulo Fagotti, Head de Marketing, da iugu - Tração, de Gabriel Weinberg e Justin Mares

Em "Tração", Gabriel Weinberg e Justin Mares são mostrados 19 canais de marketing on e offline que podem transformar os resultados ruins e bons. "É um livro prático, que você lê em um final de semana", comenta Paulo. "O conteúdo é indicado não só para profissionais do marketing, mas, também, para empreendedores que precisam de um direcionamento estratégico para o crescimento do seu negócio", complementa. 

Conrado Cotomácio, Concept | UX / UI Advisor da Nexo AI - Rápido e Devagar, de Daniel Kahneman

O economista Daniel Kahneman caminha por diversas ciências para entender como as atividades mentais do ser humano são influenciadas para a tomada de decisões e qual é a importância da intuição para esse processo. "É um livro que trás uma abordagem muito interessante sobre o funcionamento do cérebro. Esse livro me ajudou muito a montar métodos criativos mais eficientes", aponta Conrado.

Gabrielle Pompílio, Gerente de Marketing da eÓtica - O Poder do Hábito, de Charles Duhigg

"Esse é um livro que aborda gestão, produtividade e performance a partir do ponto de vista de hábitos e pequenas mudanças que podemos fazer no dia a dia. Mostrando que se houver um trabalho consistente, uma pessoa ou uma equipe pode alavancar seus resultados", resume Gabrielle. Com uma linguagem descomplicada, a obra desvenda a ciência dos hábitos e é uma das queridinhas dos empreendedores. 

Dener Lippert, CEO da V4 Company - O Fim do Marketing Como Nós Conhecemos, de Sérgio Zyman

O ex-diretor de marketing da Coca-Cola Company defende a atuação do marketing do ponto de vista da ciência e como estratégia para vender efetivamente, com foco nos resultados. Dener conta que uma das mudanças mais significativas da companhia aconteceu justamente após ler o livro. "Nos inspiramos nos conceitos difundidos por eles para mudar o foco da empresa para otimizar as vendas dos clientes", explica Dener.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss