3 aplicações práticas do Marketing Personalizado | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

3 aplicações práticas do Marketing Personalizado

Como a Automação conduz o relacionamento um a um ao sucesso, além de trazer resultados positivos para a operação. Veja o exemplo prático da Universidade Estácio

Por | 03/10/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Todo bom redator ou orador sabe que, ao preparar um texto, é imprescindível ter uma pessoa em mente, não importa o quão grandiosa será sua audiência. Quem se propõe a emitir um conteúdo que atinja a qualquer indivíduo precisa imprimir um tom tão genérico às informações passadas que certamente não conseguirá impactar quase ninguém. Estamos na era da comunicação personalizada.

A boa notícia é que as ferramentas do marketing digital, os avanços do machine learning e da análise preditiva já permitem que uma empresa lance mão do relacionamento um a um com sucesso. E muitos segmentos, como canais de e-commerce, instituições de ensino e startups de delivery vêm demonstrando fazer isso muito bem.

Veja três aplicações práticas do marketing personalizado:

1. Escolha os melhores canais para comunicação

As ferramentas de e-mail marketing atuais já operam de forma integrada com os demais canais de comunicação da empresa, como SMS e Call Center. Assim, podem acionar automaticamente alertas para os smartphones de clientes e prospects ou para a equipe de relacionamento por telefone sempre que e-mails sejam disparados, entregues, mas não registrem qualquer ação por parte do destinatário. Somente aqueles que não abrirem a mensagem serão direcionados para outro canal.

2. Ofereça recomendações com base no comportamento

Pode ser um produto que combine com outro anteriormente comprado ou um serviço que vá agregar valor ao cliente ao longo de sua jornada. O que importa é oferecer para cada indivíduo algo que seja realmente relevante para ele, considerando o comportamento e o relacionamento prévio com a empresa.

3. Considere variáveis demográficas

Informações demográficas informadas pelos clientes e prospects também podem ser usadas para personalizar as mensagens e ofertas enviadas a eles. Assim, as chances de sucesso serão maiores.

Visualize a aplicação dessas estratégias em nosso e-book Case Estácio de automação de marketing.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss