Mais de 90% dos brasileiros não ficam longe do celular, diz pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Mais de 90% dos brasileiros não ficam longe do celular, diz pesquisa

Hibou mostra novos hábitos e comportamento dos brasileiros com celulares e 73% afirma usar mais serviços delivery por conta da facilidade de estar disponível no dispositivo

Por | 04/09/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mais de 90% dos brasileiros não conseguem ficar longe de seus smartphones por mais de uma hora e, daqueles que acordam de madrugada, 66% afirmaram que costumam dar uma olhada no celular, número que era 10% menor em abril de 2018, quando a Hibou fez a mesma pesquisa pela última vez.

O estudo feito em julho deste ano mostra um aumento entre a quantidade de brasileiros que se cobram para silenciar o celular à noite, mas sem sucesso. A pesquisa feita em abril de 2018 registrou 21%, contra 35% em julho de 2019.

Outro hábito que mudou bastante entre os brasileiros é o uso de mensagem em áudio devido à preguiça de digitar textos. De acordo com a pesquisa feita neste ano, 91% dos entrevistados gravam mensagens de voz por preguiça de digitar, contra 65% em 2018.

Novo perfil de usuário
Segundo a Hibou, 69% dos pesquisados diz que metade de seus apps ficam "logados" o tempo todo e, talvez, por isso, 73% pedem mais comida em sistemas delivery por causa da facilidade de acesso aos apps de entrega de comida. A pesquisa de 2019 detectou um aumento de 19% entre os brasileiros que enjoam rapidamente de jogos após algumas semanas (70%), se comparado a 2018. 

Além disso, 51% dos entrevistados já baixaram um aplicativo que nunca usaram e 42% pagam a maioria de suas contas pelo aplicativo do banco, contra 34% em 2018. Para 85% dos participantes, o celular é o dispositivo principal de acesso às redes sociais. Em 2018 foram contabilizados 74%.

O estudo ainda mostra que 60% dos entrevistados perdem a noção do tempo acessando conteúdo no celular, enquanto 54% consultam preços de produtos no dispositivo. Outro dado interessante revela que durante uma discussão 88% dos brasileiros procuram informações sobre o assunto pelo celular.

Em relação ao conteúdo consumido, 59% dos participantes preferem acessar um tutorial em vídeo do que por escrito. A pesquisa feita pela empresa de monitoramento de mercado e consumo contou com mais de 2 mil participantes brasileiros que têm smartphones e idade entre 16 e 45 anos.

brasileiros não ficam longe do celular

(Crédito imagens: Depositphotos)

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss