Heineken e Natura se unem para reutilizar resíduos do Rock In Rio | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Heineken e Natura se unem para reutilizar resíduos do Rock In Rio

Mais de 2,5 milhões de copos plásticos usados no festival serão reciclados e usados como matéria-prima para a produção de tampas para o Deo Spray Corporal Humor, da Natura

Por | 28/06/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As boas práticas em relação ao meio ambiente fazem parte da estratégia de parceria entre a Heineken e a Natura durante o Rock In Rio 2019, que acontece no Rio de Janeiro em setembro. O objetivo da ação é reciclar cerca de 2,5 milhões de copos plásticos usados pelos visitantes nos sete dias de evento e transformá-los em embalagem da marca brasileira da linha de produtos Natura Humor.

Para isso as cooperativas locais parceiras do festival farão a triagem dos resíduos plásticos que serão encaminhados para a Braskem, empresa parceira do projeto e fornecedora de  matéria-prima para aa embalagens Natura. A previsão é gerar 10 toneladas de resina para gerar aproximadamente 700 mil tampas para o Deo Spray Corporal Humor e evitar a emissão de até 15 toneladas de CO2 na atmosfera.

Boas práticas e novas parcerias
O Rock in Rio faz gestão de resíduos reutilizando 100% dos materiais e resíduos do evento e doando a sobra dos materiais para instituições sociais. A marca de cerveja patrocina o Rock in Rio desde 2011 enquanto a Natura chega pela primeira vez como parceira do festival e além de ativações de marca durante os dias do evento a marca realiza ações ao longo do ano mobilizando o público no ambiente digital com a hashtag #PorUmMundoMaisBonito.

Além disso, a parceria entre as marcas incentiva a reutilização de materiais, a prática de reciclar e o consumo consciente. "Juntos, concretizamos uma solução circular, onde resíduos plásticos se transformam em matéria-prima, bom para o meio ambiente e em linha com os nossos compromissos de sustentabilidade", diz Ornella Guzzo Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss