Startup melhora experiência localizando produtos em supermercados | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Startup melhora experiência localizando produtos em supermercados

Criada há três anos e meio Gofind conta com mais de 600 marcas e 200 mil produtos cadastrados com base no estoque das lojas supermercadistas de todo o país

Por | 23/08/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Uma das rupturas que mais afeta o consumidor no supermercado é não encontrar um produto lançado no mercado. Isso acontece quando as marcas buscam divulgar seus lançamentos no maior número de lugares, porém nem todas as lojas recebem os novos produtos com a mesma velocidade que a comunicação. Principalmente nos dias de hoje.

Foi preciso sentir na pele essa dificuldade para que Fernando Farias desenvolvesse um projeto para atacar essa dor e melhorar a experiência de compra desses consumidores. Há cerca de três anos ele criou um localizador de produtos baseado em algoritmos de Inteligência Artificial que informa quais os pontos de venda mais próximos onde tem determinado produto.

Hoje a Gofind conta com mais de 600 marcas e aproximadamente 200 mil produtos cadastrados na plataforma e costura uma parceria com o gigante Google para disponibilizar esses produtos nos resultados de buscas. "Nascemos para facilitar a vida de quem quer comprar um produto com uma ferramenta que mostra onde pode comprar determinado produto que está em estoque. Se você pesquisar sobre um novo produto vai saber onde encontrar", explicou o CEO da Gofind.

Crescimento contínuo
Desde o ano passado a startup recebeu investimento que gerou crescimento de 300% no faturamento e em 2019, até agora, já registrou 200% de acordo com Fernando Farias. "A ideia surgiu de uma experiência própria já que precisa de itens específicos para fazer uma receita. Visitei quatro lojas até achar um vinagre e percebi que havia um localizador para tudo, menos de produtos", disse.

Além de suprir uma necessidade pessoal a Gofind vai de encontro ao momento atual em que o consumidor busca ferramentas para facilitar seu dia a dia. Por isso, segundo Farias, a startup trabalha para que o maior número de marcas adotem a solução já que quanto mais produto na base mais pessoas serão beneficiadas. 

"Lançamos até o fim do ano uma parceria com o Google Meu Negócio, onde empresas podem criar uma vitrine virtual dentro do portal de buscas. Vamos alimentar de acordo com a disponibilidade dos produtos para tornar mais fácil descobrir onde comprar certos produtos", afirmou. 

Startup

(Crédito imagens: Depositphotos)

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss