Executivos C-level precisam ouvir e integrar novos stakeholders | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Executivos C-level precisam ouvir e integrar novos stakeholders

Pesquisa da Accenture mostra que 71% dos novos consumidores influenciam o comportamento das empresas a partir das redes sociais e 79% creditam à elas o alcance maior de suas ações

Por | 21/08/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O cenário atual do mercado mostra consumidores e colaboradores cada vez mais incomuns. Segundo estudo da Accenture, os executivos C-suite, ou seja, aqueles de nível mais alto na hierarquia, já entenderam que existe um novo grupo de stakeholders que pode desestabilizar ou impulsionar as empresas.

De acordo com a pesquisa, a maioria desses novos stakeholders acredita que pode destruir o valor de uma empresa no longo prazo e está motivado a buscar abordagens mais humanas. Outro dado interessante mostra que esses profissionais high level recebem pressão tanto por funcionários como por consumidores "desbravadores".

A pesquisa indica que esse desbravadores têm cinco vezes mais chances de agir contra seus empregadores e 61% dizem que já tomaram atitudes e verbalizaram uma decepção com serviços e produtos. Para 79% deles, o maior alcance de suas ações dentro das empresas estão ligados às redes sociais, enquanto 71% conseguem, também por eles, influenciar o comportamento das empresas.

Para 82% dos executivos C-level, as organizações em que atuam planejam ampliar a abordagem 'whole brain' nos próximos três anos, já que aquelas a usitilizaram obtiveram um impacto positivo com faturamento 22% superior e 34% a mais de rentabilidade, em média. Segundo a análise, 55% das empresas analisadas está requalificando os membros da alta gerência e 46% estão buscando talentos no mercado.

Ainda de acordo com a Accenture, os executivos C-level têm mais chances de ganhar aliados e ter a liderança valorizada se ouvir as opiniões e ideias dos colaboradores. A pesquisa "Whole Brain Leadership: The New Rules of Engagement for the C-suite realizou 200 entrevistas com estes líderes em empresas da Alemanha, Espanha, EUA, França, Itália e Reino Unido, além de 11 mil funcionários e consumidores nos mesmos países.

(Crédito imagens: Depositphotos)

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss