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Coca-Cola avalia impacto da marca em momentos diferentes

Pesquisa feita pela eCGlobal Research Solutions mostra comportamento dos consumidores enquanto são impactados pela estratégia de Marketing da companhia

Por Thiago Terra - 09/08/2019

A Coca-Cola está investindo na evolução da jornada de compra do seu consumidor com uma pesquisa da eCGlobal Research Solutions feita para ajudar a equipe de Marketing da companhia a medir campanhas de mídia e seu impacto nos diversos micro-momentos da jornada de compra. 

Hoje, a marca de refrigerantes contra com sua maior variedade de bebidas em toda sua história, incluindo produtos naturais, com menos calorias e que traga benefícios funcionais para o consumidor. TV, redes sociais e aplicativos são as tecnologias que promovem experiências com os consumidores, seja presencial ou virtual e, por isso, a empresa busca avaliar o impacto disso no consumo dos seus produtos.

Incentivo ao consumo
A pesquisa realizada no final de 2018 teve a coleta de dados feita pela Alldience com foco no monitoramento da Campanha de Natal Urso Polar. O estudo mostra que 91% dos respondentes lembram de ter visto algum comercial na TV ou em Redes Sociais durante o período, sendo que 77% deles lembram de ser impactados pela Coca-Cola.

Esta pesquisa também mostra que 92% dos consumidores impactados pela marca afirmaram ter despertado o desejo de beber Coca-Cola e 77% beberam o produto depois de assistir o comercial em um dos canais mencionados.