Grandes marcas no mais completo evento do varejo da América Latina | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Grandes marcas no mais completo evento do varejo da América Latina

O LATAM Retail Show chega a sua quinta edição com o propósito de superar os números de 2018, quando recebeu 13 mil visitantes, sendo dois mil congressistas

Por | 27/06/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O mercado e a forma de consumir vêm passando transformações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas. As principais tendências do setor vão ser abordadas no mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, o LATAM Retail Show, que chega à sua 5ª edição com uma série de atrações e conteúdos inéditos, distribuídos em três dias de Congresso, além da Expo, que este ano contará com o apoio da NürnbergMesse Brasil.

As práticas e estratégias de grandes redes estão no hall os temas das 250 palestras que ocorrerão no evento, que terá dentre as presenças Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário; Paulo Correa, CEO da C&A Brasil; Peter Estermann, diretor presidente do GPA; Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil; Marcelo Doll, presidente do Grupo DPSP e Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil.

Paulo Correa comentará sobre a estratégia digital e omnichannel da C&A no Brasil, sobretudo os investimentos da empresa em novas tecnologias, serviços e soluções para aprimorar a experiência de compra de suas clientes nas mais de 280 lojas e E-commerce da empresa. "O varejo, sobretudo o de moda, é um setor que está em profunda transformação para atender às necessidades e desejos dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes e digitais. Como uma das maiores varejistas de moda do Brasil, a C&A trabalha para entregar a moda que ela quer, na hora e do jeito que ela quiser e oferecer soluções completas integrando todos os nossos canais (online e offline). Participar de eventos como o LATAM Retail Show nos dá ainda mais subsídios e insights para atender os desejos desta nova geração de consumidores, além de nos atualizar sobre os temas mais relevantes do varejo nacional", comenta Paulo.

Já Peter Estermann mostrará os esforços do GPA para ganhar eficiência operacional. Entre os focos para 2019 está a abertura de mais lojas Assaí, conversões de supermercados, retomada da expansão orgânica do formato de proximidade e iniciativas de transformação digital, incluindo a startup de entregas James Delivery, adquirida em dezembro. Dentro da marca premium Pão de Açúcar, o plano é converter mais 20 supermercados para geração 7, elevando a 40 o total de lojas renovadas até o fim deste ano, além de retomar a expansão orgânica a partir de 2020, com entrada em novos mercados, preferencialmente já nesse novo modelo.

Recentemente, o GPA efetivou a venda da totalidade de sua participação no capital social da Via Varejo, empresa detentora das marcas Casas Bahia e Pontofrio em leilão ocorrido no dia 14 de junho na B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão, pelo preço de R$4,90 (quatro reais e noventa centavos) por ação, totalizando R$2,3 bilhões.

O LATAM Retail Show acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com diversas atrações, como a Arena Mercado & Consumo, a competição Start Me Up, o prêmio de Inovação de Design no Varejo, o Mega Fórum e muito mais. Outro destaque desta edição será a Retail Real Estate Expo, maior feira dedicada a pontos comerciais, shopping centers e expansões varejistas da América Latina.

Para Marcelo Toledo, CEO da GS&MD, um dos objetivos era fazer com que o LATAM Retail Show entrasse para o calendário oficial de eventos de negócios do Brasil e América Latina e, obviamente, se consolidar cada vez mais dentro do segmento de varejo e consumo. "Hoje nós promovemos o principal fórum com debates de tendências e cases de mercado, mas também olhamos com atenção para os visitantes que têm a chance de frequentar a expo, encontrar suas inspirações e voltar para a casa com soluções que, de fato, podem mudar o seu negócio", explica o executivo.

Inscreva-se agora mesmo com 10% de desconto utilizando o código promocional MUNDODOMARKETING10 E GANHE DESCONTO ESPECIAL PARA O CONGRESSO!

As inscrições para o congresso e para a expo (gratuitas) estão abertas no site

SERVIÇO - 5º LATAM RETAIL SHOW

Data: 27 a 29 de agosto

Horário: 10h às 19h

Local: Expo Center Norte

Website: www.latamretailshow.com.br

Linkedin: www.linkedin.com/company/gouvea-de-souza

Facebook: www.facebook.com/GsmdGouvea

(Edição LATAM Retail Show 2018 - Foto: Terassan Fotografia)

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss