Estudo analisa a relevância dos memes na internet brasileira | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Estudo analisa a relevância dos memes na internet brasileira

Levantamento realizada pela Globosat em conjunto com a Consumoteca levanta os grupos mais engajados no uso do recurso digital e as motivações para compartilhamento

Por | 30/05/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Um percentual maciço de 85% dos internautas brasileiros interage com "memes" na internet. É o que indica um estudo realizado pela Globosat em parceria com a Consumoteca, apresentada nesta semana. A análise apresenta a origem do termo, que remete a 1976, quando o geneticista Richard Dawkings cunhou o termo para nomear "uma unidade de informação cultural". Com a expansão da internet, o termo se popularizou, sobretudo com o advento das redes sociais digitais e dos smartphones.

Os memes são incrivelmente populares na faixa etária entre 16 e 29 anos, atingindo um percentual de engajamento de 95%. Ainda nos grupos de 30 a 35 anos e 36 a 45 anos, o recurso consegue um bom desempenho, com taxas de engajamento de 89% e 84%, respectivamente. Já entre os mais velhos, de 46 a 66 anos, o índice sofre uma ligeira queda para 75%.

Veja mais informações no infográfico abaixo:

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss