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Le Coq Sportif: conheça a nova parceria entre marca francesa e o Atlético Mineiro

Com a francesa Le Coq Sportif como fornecedora, o Atlético Mineiro lançou sua nova linha trajes esportivos para a temporada de 2019 na segunda quinzena de maio

Por | 30/05/2019

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Com a francesa Le Coq Sportif como fornecedora, o Atlético Mineiro lançou sua nova linha trajes esportivos para a temporada de 2019 na segunda quinzena de maio. A empresa veio para substituir a fornecedora argentina Topper, que estava estampada no uniforme do time mineiro desde 2017.

Apesar de ainda não ter grande mercado no Brasil, a Le Coq Sportif foi fundada em 1822 e tem boa representatividade na Europa. Ela chegou ao Brasil em 2014, abrindo em São Paulo a sua primeira loja no conceito de flagship store (loja principal).

Fatores que pesaram no acordo

Com mais de 8 milhões de torcedores e torcida inflamada que apoia o time nos momentos difíceis, o Atlético Mineiro tem boa visibilidade no mercado latino-americano, algo que certamente pesou no acordo com a nova fornecedora de material esportivo.

Das últimas sete edições da Copa Libertadores da América, principal torneio do continente americano, o Galo mineiro participou de seis (2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2019) e venceu o torneio em 2013, quando tinha material esportivo fornecido pela brasileira Lupo. Antes de vencer a Libertadores, o Atlético Mineiro era "apenas" a décima marca mais valiosa do futebol brasileiro, algo que mudou nos últimos com o aumento de patamar do clube.

Um dos grandes objetivos do time na atual temporada é carimbar mais uma vez o passaporte para a competição continental no ano quem, pois o torneio alavanca as finanças do clube e atrai maior número acordos publicitários.

No que depender das probabilidades nas apostas de futebol, as chances do Atlético Mineiro terminar o ano entre os seis primeiros colocados na Série A e classificar-se para a próxima edição da Copa Libertadores são boas, pois o time mineiro começou a liga nacional muito bem e é um dos líderes da competição.

O acordo selado entre a Le Coq Sportif (que também tem como símbolo um galo) e o Atlético Mineiro é exclusivo no mercado de clubes de futebol no Brasil. A produção dos trajes será feita tanto no Brasil (uniformes de jogo) quanto na França (roupas de apresentação).

"A nossa intenção é consolidar a marca, mas jamais usar o clube do nível do Atlético como trampolim. Queremos consolidar a marca de forma séria e consciente, como no posicionamento que ela tem em outros países", afirma Vanessa Ferrari, uma das representantes da Le Coq Sportif no Brasil.

Detalhes do acordo entre as partes

Segundo informações no site do clube, o Galo de Minas terá percentual sobre a venda de todos os produtos da marca no estado de Minas Gerais. Lucas Couto, diretor de operações do Atlético Mineiro, disse entrevista para o SUPERFC que um dos grandes diferenciais nessa nova parceria é justamente a participação do clube nas vendas.

"O Atlético ganha muito com isso. Dentro do Estado de Minas Gerais, o clube vai ter uma porcentagem em todas as peças que a Le Coq vender. Além do patrocínio do material esportivo, temos essa participação. É um modelo muito interessante", disse. "Isso é muito importante. É uma grife, mundialmente reconhecida, feita no berço da moda, que é Paris. A Le Coq, inclusive, colocará as camisas do Atlético em seu site", afirmou o dirigente.

De acordo com Lucas, a ideia é ter a venda física das camisas do clube em centros de venda da marca francesa, mas isso não acontecerá nas próximas semanas. No Brasil, o acordo entre Le Coq Sportif e Atlético Mineiro terá duração de dois anos. No entanto, o contrato de exclusividade vai somente até o ano que vem (duração de um ano).

Em entrevista ao jornal francês L´Equipe, Patrick Ouyi, diretor de marketing esportivo da Le Coq Sportif, deu mais detalhes do acordo e destacou o fato da marca francesa também ter como símbolo um galo.

"O presidente do Atlético queria uma marca que ficasse na imagem de seu clube. E o clube tem como símbolo... um galo. Tudo começa a partir daí. Eles nos contataram, eles queriam nos conhecer e trabalhar conosco", contou Ouyi.

Quarta camisa de jogo será feira com base na opinião dos torcedores do Galo
Em comunicado oficial, a Le Coq Sportif já deixou claro que a quarta camisa de jogo receberá influência dos torcedores no modelo a ser criado pela marca, algo que agradou a torcida do Galo nas redes sociais.

*Guest Post: conteúdo de responsabilidade do anunciante.

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