Automação é tema de publicação da Resultados Digitais
eBook “Tudo sobre a automação de Marketing – Teoria à Prática” chega à terceira edição e aponta o caminho para geração de leads e otimização do funil de venda
O eBook Tudo sobre automação de marketing - da teoria à prática, da Resultados Digitais, chegou à sua 3ª edição. A atualização inclui as práticas mais recentes da estratégia, com resultados comprovados por especialistas da empresa e de parceiros. O download pode ser feito neste link, gratuitamente. A Resultados Digitais é desenvolvedora do RD Station Marketing, software líder de mercado de automação de marketing.
A automação é a principal ferramenta de marketing para nutrir e avançar os leads até o momento de compra. A ideia é agir de forma personalizada, porém escalável, com as pessoas que interagem com a empresa em seus canais online. Entendendo o interesse do Lead e seu estágio de compra, é possível oferecer as informações que ele de fato precisa em determinado momento, de maneira automatizada.
“Percebemos que nossos clientes acabam tendo um problema bom, que é gerenciar e extrair o potencial máximo de um grande número de Leads”, diz o head de Demand Gen da RD, Robinson Friede. Ele explica que a nova edição do eBook pretende, justamente, dividir os aprendizados da própria RD, parceiros e clientes com outras empresas, mostrando que a automação de marketing traz ótimos resultados para todos os segmentos.
O eBook ainda desfaz alguns mitos, como a impressão de que automação de marketing só se faz por email. Embora seja mesmo o principal canal, é possível usar as redes sociais da empresa em um fluxo de nutrição, por exemplo, aumentando pontos de contato.
Além disso, o livro mostra como o time de Vendas se beneficia da estratégia. Como os passos iniciais do processo são automatizados, os vendedores podem focar nos Leads que estão prontos e confiar que os contatos imaturos voltarão após algum tempo.
Serviço:
Livro: Tudo sobre automação de marketing - da teoria à prática (3ª edição)
Valor: gratuito
Onde acessar: site do livro