Gas Natural Fenosa passa a se chamar Naturgy | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Gas Natural Fenosa passa a se chamar Naturgy

Ação segue o alinhamento global da matriz na Espanha. Marca foi atualizada pela agência Interbrand Europa. Campanha anuncia mudança da marca no Brasil

Por | 10/12/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Gas Natural Fenosa passará a se chamar Naturgy a partir dessa segunda, dia 10. No Brasil, o grupo espanhol é responsável pelo controle das distribuidoras de gás Ceg e Ceg Rio, ambas no Rio de Janeiro, e Gas Natural Fenosa em São Paulo, além da Gas Natural Serviços. Além disso, a empresa possui operações em energia solar.

A nova marca Naturgy (união das palavras "Nature" e "Energy"), adotada recentemente pela matriz na Espanha, reflete a atual proposta da empresa: ser um dos principais operadores globais de energia. O grupo tem hoje 22 milhões de clientes em mais de 30 países, com atuação nos setores de gás e eletricidade; e previsão de forte crescimento em energias renováveis.

Para a nova marca Naturgy, idealizada pela agência Interbrand Europa, optou-se por modernizar o símbolo da borboleta, agora estilizada e em cor única, o que facilita a reprodução e digitalização em diferentes mídias. No Brasil, as peças da campanha de divulgação foram adaptadas e produzidas pela agência 3AW. Os anúncios em jornais e TVs do Rio de Janeiro e São Paulo serão veiculados a partir deste mês.

Os consumidores deverão ficar atentos a algumas mudanças, que serão feitas gradualmente. No Rio de Janeiro, a empresa deixará de utilizar os nomes Ceg e Ceg Rio (como era conhecida a antiga Companhia Estadual de Gás, antes da privatização em 1997), passando a usar apenas a nova marca Naturgy.

De acordo com o grupo, pesquisas internas apontaram que a maioria dos clientes aprova a mudança do nome. Os resultados mostraram ainda que muitos clientes tinham dificuldade em diferenciar as marcas Ceg e Ceg Rio, além de ainda associar a empresa a um serviço público estadual. Já em São Paulo, haverá apenas a substituição da marca Gas Natural Fenosa por Naturgy. O visual das contas de gás, que passarão a utilizar a marca Naturgy, será modificado em etapas até março de 2019, para que o consumidor conheça o novo nome.

A Naturgy prevê investir cerca de R$ 1,7 bilhão no Brasil até 2022. O foco será o fomento da utilização do gás natural entre os clientes já existentes nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, por meio da ampliação das vendas e do desenvolvimento de novos produtos e equipamentos a gás.

A Naturgy investe ainda em energias renováveis, por meio de dois projetos de geração de energia solar, localizados no Piauí, já em operação; e Minas Gerais, em fase de construção, que receberam investimentos de R$ 765 milhões e devem gerar cerca de 319 GWh. Desde 1997, a empresa já investiu cerca de R$ 6 bilhões no país. Atualmente, a Naturgy tem no Brasil 1,1 milhão de clientes.

Leia também: Marketing que conecta: um guia para marcas - pesquisa exclusiva para assinantes do Mundo do Marketing.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss