4 livros de Marketing para leitura de fim de ano | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

4 livros de Marketing para leitura de fim de ano

Lançamentos trazem práticas e novos olhares sobre temas em evidência no mercado, como influência de pessoas, agronegócio e novo comportamento do consumidor

Por | 30/11/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As profissionais de Marketing têm conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho, destacando-se em empresas de todos os portes. No especial Mulheres na Liderança, publicado pelo Mundo do Marketing, foi possível conhecer histórias e desafios de diversas executivas até chegarem ao cargo que atuam na área de Marketing.

Agora, o livro Mulheres do Marketing, publicado pela Editora Leader, reúne relatos de 39 mulheres vitoriosas, que investiram no próprio desenvolvimento profissional e se tornaram profissionais de destaque no mercado ao descobrirem afinidade com a área de Marketing e sua capacidade de criação e inovação.

Essas mulheres atuam em empresas de grande porte e multinacionais, como Avon, Coca-Cola, Disney Brasil, Globosat, Marisa, Nestlé, Samsung, Johnson & Johnson, Visa, entre outras. Elaine Póvoas, diretora de Marketing e Alianças da Service IT, integradora de soluções e serviços de TI, é coautora do livro e traz sua bagagem e experiência na área de marketing e gestão, para inspirar pessoas e dar mais eloquência à narrativa. 

As trajetórias de empreendedorismo dessas mulheres, ensinamentos e estratégias de administração estão presentes na publicação, tornando possível ao leitor conhecer a fundo como funciona o Marketing nas corporações. O livro traz também experiências de vida pessoal, com foco no equilíbrio com o trabalho, para o desempenho dos papéis que escolheram. A obra será lançada em 12 de dezembro, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo/SP.

Desafios do novo comportamento do consumidor
O livro "Novas Questões, Respostas Diferentes", publicado pela editora Alta Books, propõe novas respostas para os desafios de comunicação de marcas e empresas. A publicação traz dicas e experiências práticas que a autora Gal Barradas reuniu em seus 28 anos de carreira sobre comunicação, tecnologia e o novo comportamento do consumidor.

A publicitária e empreendedora traz uma visão bastante singular sobre questões que vêm sendo discutidas pelos líderes do mercado de comunicação e propõe um novo modelo de pensamento que entende e atende o consumidor de uma maneira mais ampla do que apenas um comprador de bens ou serviços, sempre dentro da nova lógica digital.

Vendas no agronegócio
O jornalista e palestrante Rodrigo Capella, Diretor Geral da Ação Estratégica - Comunicação e Marketing, lançou o ebook gratuito "Como turbinar as vendas de uma empresa de agronegócio - com ações de Marketing e comunicação". No livro, Capella compartilha 20 dicas que ajudarão as empresas de agronegócio ganharem mais visibilidade, aumentarem a credibilidade e, consequentemente, ampliarem as vendas.

O ebook aborda temas fundamentais para empresas se diferenciarem no mercado e aumentarem o market share, como inbound Marketing, assessoria de imprensa, redes sociais, storytelling, Marketing de guerrilha e Marketing de recompensa, entre outros.

Influenciar pessoas
O livro "Decifre e influencie pessoas: como conhecer a si e aos outros, gerar conexões poderosas e obter resultados extraordinários", publicado pela Editora Gente, busca apresentar ferramentas que ajudam a desvendar o perfil das pessoas com as quais se relaciona, seja no espaço profissional ou pessoal, ajudando a descobrir, desenvolver e aproveitar ao máximo o potencial de todos que o cercam.

No livro, Deibson Silva, neuropsicólogo, passou a se debruçar sobre a tentativa de entender as ações humanas e como usar essa compreensão em prol de objetivos específicos. Com co-autoria de Paulo Vieira, a proposta é que seja possível aprender a decifrar as pessoas a sua volta, analisando características pessoais, valores e o que as motivam.

O livro é dividido em cinco capítulos, sendo o primeiro dedicado à introdução do livro. Aqui, os autores confidenciam que o maior desafio é conseguir estabelecer relações harmoniosas com os outros, compreendendo seus comportamentos e ajudando-os a encontrar espaço e oportunidades para que possam crescer e se desenvolver.

Foram seis anos de dedicação ao tema, com a intenção de dar às pessoas subsídios para que se autoconheçam, para então compreenderem padrões comportamentais, medos e as motivações que encorajam as pessoas nas tomadas de decisões.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss