Compras do Dia das Crianças serão maiores em lojas físicas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Compras do Dia das Crianças serão maiores em lojas físicas

Quase metade dos consumidores preferem unidades em rua ou de bairro. Apenas 30% buscarão os shoppings e 22% as grandes redes. E-commerce fica com apenas 21% das compras

Por | 11/10/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Apesar do e-commerce crescer na preferência do consumidor, 79% dos consumidores concentrarão as compras para o Dia das Crianças em lojas físicas e 21% farão pela Internet, conforme constatou pesquisa da Boa Vista SCPC, realizada entre agosto e setembro, em todo o país, para identificar os hábitos de consumo e pretensão de compra para a data. Dos que farão as compras em lojas físicas, 47% realizarão em unidades de rua ou de bairro - eram 38% em 2017. Já 30% comprarão em shoppings (eram 41% em 2017). As grandes varejistas e lojas de departamento serão 22%. Hipermercados e supermercados representam 1% dos locais de compra do presente em 2018.

Para 39%, a decisão da compra acontecerá em função do preço. Levar em conta o desejo de quem ganhará o presente aparece em segundo lugar, com 37% das menções. Na sequência aparecem a priorizarão da necessidade (21%) e a qualidade/marca (3%). Não apenas os filhos serão lembrados nessa data: metade dos entrevistados presentearão os filhos, enquanto a outra parcela presenteará sobrinhos, afilhados, netos e outras crianças.

Em relação a forma de pagamento, 68% dos consumidores comprarão o presente e pagar à vista, mesmo percentual de 2017. O dinheiro será o principal meio de pagamento usado por estes consumidores (43% das menções) - 32% irão parcelar. Destes, 90% utilizarão o cartão de crédito, 9% o boleto/carnê e 1% cada o cartão de débito programado e o cheque pré-datado.

Entre os 32% que pretendem parcelar as compras dos presentes neste Dia das Crianças, 60% farão em até três vezes e 29% de quatro a seis parcelas. 8% de sete a 12 parcelas e 3% irão pagar em mais de 12.

Leia também: Potencial do consumidor infantil - conteúdo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss