Com o crescimento das redes sociais, ainda é relevante ter um site? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Com o crescimento das redes sociais, ainda é relevante ter um site?

O boom das redes sociais trouxe novas alternativas para criar presença digital. A dúvida é: investir apenas nas redes sociais? Os canais próprios ainda são relevantes?

Por | 03/10/2018

publicidade@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Na era das redes sociais, um dos maiores questionamentos de quem vai empreender é: ainda preciso ter um site, uma vez que existem as redes sociais e elas tem tanta visibilidade?

A resposta é sim! Ter um site é a presença digital mínima que a sua empresa precisa, isso porque a pesquisa no Google é amplamente usada por usuários que buscam soluções e serviços para seus problemas.

E praticamente todos usuários irão pesquisar a idoneidade da sua marca. Ter um domínio próprio traz mais autoridade além de transmitir uma imagem muito mais profissional ao usuário do que um simples resultado com endereço e telefone

Nesse caso, o site pode funcionar como um primeiro canal de contato, e sabemos que uma boa primeira impressão é fundamental.

Porém você pode pensar: ainda assim preciso estar nas redes sociais, certo? Certíssimo! Um canal não substitui o outro. As redes sociais hoje em dia ajudam cada vez mais na fidelização e facilidade de conversa tanto para a empresa quanto pra o cliente, trazendo leads e tráfego.

Mas e depois, para onde levamos essas pessoas?

Com o site você realiza as campanhas de e-mail marketing, o que seria ineficaz se você tiver apenas um Facebook.

Ah mas a minha empresa é pequena, como vou competir com grandes players do mercado sem verba para contratar um programador ou agência?

Hoje em dia já existe a ferramenta "criador de site", que tem um ótimo custo-benefício, além de ser fácil de fazer. Confira as opções incríveis que o Criador de Sites oferece.

Sem contar que utilizando-se uma boa estratégia de Inbound, pode se levar microempresas e startups ao auge, afinal fornecimento de conteúdo é uma das grandes jogadas do momento.

Em resumo, ter uma casa alugada (que seriam as redes sociais) é legal, mas nada supera ao fato de ter a casa própria que é o seu site!

Ainda ficou em dúvida sobre a necessidade de ter um site, confira aqui mais 7 vantagens de investir:

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss