Mercado de panetone cresce no Brasil | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Mercado de panetone cresce no Brasil

Alimento foi consumido por 53,2% dos lares brasileiros de novembro de 2017 a janeiro de 2018, segundo dados da Kantar. Segmentos recheados e sem frutas ganharam espaço

Por | 18/09/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Símbolo do Natal, o panetone segue como um dos produtos queridinhos dos brasileiros. Mais de 29 milhões de famílias consumiram o item de novembro de 2017 a janeiro deste ano, atingindo 53,2% dos lares - na classe AB1, a mais alta, na Grande São Paulo, o índice chegou a 78%, de acordo com estudo da Kantar Worldpanel. No período analisado, houve crescimento de 13% em volume e 15% em faturamento em relação ao ano anterior.

Segundo o levantamento, cada família levou para casa 1,3 quilo de panetone, uma alta de 2,6% em comparação com novembro de 2016 a janeiro de 2017, tendo o produto chegado aos domicílios principalmente via presente. Ainda em 2017, os panetones foram menos promocionados, o que resultou em que preços similares em janeiro e dezembro. Com penetração maior no mês do Natal, o quitute começa a entrar na cesta de compras em novembro, seguindo na mesa da população no começo do ano. Isso pode ser explicado pelas promoções de queima de estoque comuns em janeiro.

Em termos de embalagens, as de 400 e 500 gramas são as que mais têm se destacado. No período analisado pela pesquisa, elas entraram em dois milhões de domicílios a mais do que no ano anterior. Em meio a um número cada vez maior de sabores e versões, a tradicional ainda aparece como a preferida do brasileiro, representando quase 80% do volume da categoria (78,2%). No entanto, a Kantar Worldpanel detectou que os segmentos recheados e sem frutas ganharam espaço.

Quando analisado o perfil do consumidor de panetone, o estudo aponta que há uma concentração de volume comprado na Grande São Paulo, pelos indivíduos com 50 anos ou mais, em lares de um a duas pessoas, de alto poder aquisitivo e sem crianças.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss