Smartphone será meio mais utilizado para compras do fim de ano | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Smartphone será meio mais utilizado para compras do fim de ano

Recomendações feitas por inteligência artificial responderão por 35% de toda a receita do período. Instagram irá gerar 51% mais tráfego para o e-commerce

Por | 17/09/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os smartphones dominarão o comércio eletrônico no período, sendo utilizados mais do que qualquer outro dispositivo para realizar pedidos em lojas virtuais, segundo dados de uma pesquisa da Salesforce para prever como será o comportamento dos consumidores no período entre a Black Friday e o Réveillon. Além disso, a receita proveniente das compras de fim de ano deve crescer 13% em relação a 2017, sendo que 35% desse faturamento deve ser gerado por recomendações via inteligência artificial (IA) - um aumento de 25% em relação à mesma época do ano passado.

Dentre as previsões, está que, pela primeira vez no período, as compras realizadas por smartphones (46%) devem ultrapassar as feitas por computadores (44%) e tablets (9%). Além disso, as plataformas móveis serão responsáveis pelo número recorde de 68% do tráfego de comércio eletrônico neste período, crescimento de 19% ano a ano. Outro ponto importante é que o tráfego em plataformas móveis atingirá seu pico na véspera do Natal, com 72% dos acessos e 54% dos pedidos feitos pelo smartphone. A entrega grátis é a grande tendência da temporada: 72% de todos os pedidos vão ser entregues sem custo, número pouco maior do que o observado em 2017.

O grande destaque desse ano ficará para o Instagram que irá gerar 51% mais tráfego para sites de comércio do que em 2017 e, os sites de saúde e beleza são os principais destinos dos consumidores impulsionados pela rede social. Por outro lado, o Facebook observará uma redução de 7%. O tráfego via mídias sociais ultrapassará 5% durante as festas de fim de ano, um aumento de 17% em relação aos números do ano passado.

Leia também: A digitalização dos negócios no Brasil - conteúdo exclusivo para assinantes.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss