Preferência por fast-food varia conforme região brasileira | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Preferência por fast-food varia conforme região brasileira

McDonald's é o fast-food procurado com mais intensidade pelos consumidores de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Já a região Norte e Nordeste preferem Bob’s

Por | 17/09/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As guloseimas das famosas redes de fast-food estão entre as maiores paixões dos brasileiros. No entanto, quando se trata de escolher qual a melhor batata frita, o melhor hambúrguer ou o milk shake mais saboroso é comum haver divergências de opiniões entre os consumidores. Nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, por exemplo, o McDonald's é o fast-food procurado com mais intensidade pelos consumidores.

Já na região norte, o Bob´s é favorito das buscas, assim como na maioria dos estados do Nordeste. Em Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás o campeão é o Burger King. Os dados foram coletados pelo Cuponomia, que comparou o volume de buscas entre as principais redes de fast-food no Brasil. O levantamento realizado pelo site, aponta as preferências predominantes de cada estado com base na quantidade de buscas feitas pela internet em cada região.

Em alguns estados, o maior interesse nas buscas pode estar relacionado a forte presença da rede no local, em detrimento das outras, como é o caso do Amazonas, onde o Bob´s tem 84% do volume de buscas, enquanto o McDonald´s tem apenas 6% de participação no interesse de buscas e o Burger King 10%.

Na hora de escolher o melhor fast-food, o preço dos produtos é outro fator que também deve ser considerado pelos consumidores que desejam economizar. O Cuponomia comparou os preços entre os principais itens dos cardápios oferecidos pelas redes americanas: McDonald's e Burger King. De acordo com o site, os preços entre os fast-foods podem variar até 25% dependendo da opção escolhida.

A famosa batata frita do McDonald´s, por exemplo, pode ser encontrada por R$ 7,50 nos restaurantes da marca. Já no Burger King, a batata frita similar, de tamanho médio, é vendida por R$ 6,50. No mesmo restaurante, o combo incluindo Sanduíche Whopper, batata frita média e refrigerante, sai por R$ 23,90, em contrapartida, no McDonald´s o combo similar, incluindo Sanduíche Big Mac, batata frita média e refrigerante é encontrado por R$ 22,90.

Veja também: A influência da internet nos hábitos alimentares do brasileiro - conteúdo exclusivo para assinantes.

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss