Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Dia do Cliente: a estratégia para movimentar vendas em setembro

Empresas se unem para tornar a data atrativa para o consumidor. Estratégia visa antecipar compras da Black Friday para período de 10 a 16 de setembro. Veja ações das marcas

Por | 14/09/2018

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O mês de setembro costuma ser um período mais fraco para o varejo. O setor quer consolidar a semana do cliente como uma aposta para movimentar as vendas no final do terceiro trimestre. Como o Dia do Cliente já existe e é celebrado no dia 15 de setembro, as empresas decidiram se unir para tornar a data atrativa para o consumidor, oferecendo produtos com descontos. Quem já está de olho em um produto e pode comprar agora, já conseguirá aproveitar descontos antes da Black Friday.

O Buscapé quer manter a sua tradição de ser o principal agregador de ofertas do varejo, durante a Semana do Cliente, que vai do dia 10 a 16 de setembro. Para isso, direcionará a sua estratégia digital para utilização de microinfluenciadores e apostará no poder de engajamento e conversão desse público em suas redes sociais.

Em parceria com a plataforma de Marketing de influência Squid, a campanha da Semana do Cliente contará com 50 microinfluenciadores. A ideia é que cada um deles tenha uma coleção própria de ofertas em uma vitrine especial do Buscapé. A estratégia também pode servir como teste para a Black Friday, em 23 de novembro, principal data do ano para o comércio eletrônico.

A Casas Bahia e o Pontofrio desenvolveram ações diferenciadas para presentear os clientes, reforçando a mensagem que ele está sempre no centro das decisões das marcas. As campanhas serão 360 graus, com foco maior nas redes sociais. A Casas Bahia escolheu a apresentadora Maísa, que irá reviver o seu antigo programa na TV para presentear os seguidores da rede. A ação acontecerá dia 14 de setembro, às 15 horas, em uma Live no Facebook da marca.

A ação acontecerá na loja da Casas Bahia em São Bernardo do Campo (SP), e contará com interação do público que estiver no local, além de ligações e mensagens dos seguidores da rede, durante a exibição da Live. De forma divertida e espontânea, Maísa interagirá com as pessoas por meio das famosas atrações do seu antigo programa. Quem participar das brincadeiras poderá ganhar presentes ou vouchers da Casas Bahia. A ação integra a campanha "Na semana do Cliente Casas Bahia: Comprou, Ganhou Presente", que contará também com filme em TV aberta, spot e mídia externa. 

Já o Pontofrio, fará em suas redes sociais uma ação de engajamento inédita, utilizando Emojis. As campanhas foram desenvolvidas pelos times de Marketing da Casas Bahia e Pontofrio, em conjunto com a agência YR. Com o mote "Os produtos mais desejados", a empresa utilizará a linguagem da internet para premiar os clientes com os produtos que são campeões de busca na internet.

A interação com o cliente acontecerá nas redes sociais da marca. A rede postará diariamente enigmas e os clientes deverão responder utilizando Emojis, o primeiro a descobrir a charada, levará o prêmio. A ação acontece na semana do cliente e premiará diariamente os clientes com produtos de diversas categorias que são os mais desejados na internet. A campanha contará também com filme em TV aberta e fechada, spots em rádio e mídia externa.

Supermercados
O supermercado Superprix organizará um café da manhã em todas as lojas da rede para celebrar a data. Variados tipos de bolos, pães, biscoitos, frutas e sucos farão parte do cardápio especialmente preparado para eles. Das 9h às 11h.

Já o Makro Atacadista realizará diversas ações especialmente para presentear seus consumidores. Uma delas é a #MissãoCliente, que aconteceu dia 11, onde os colaboradores do atacadista deixaram as lojas para visitar comerciantes em seus negócios. No total, a ação mobilizou mais de 600 colaboradores que visitaram dois mil estabelecimentos de clientes ou não do Makro. Durante os encontros os colaboradores tiveram a oportunidade não só de conhecer mais de perto os clientes e os desafios que eles enfrentam no dia a dia a frente dos seus negócios, mas também de falar um pouco mais sobre o Makro, trocar experiências e colher ideias e sugestões para aprimorar ainda mais a operação.

As 74 lojas espalhas pelo Brasil também estarão com ações promocionais especiais durante toda a semana. Quem passar por uma unidade poderá aproveitar as ofertas e preços exclusivos em vários setores de alimentos e não alimentos. Para complementar a comemoração à data, o Makro firmou parceria com o SEBRAE Móvel que proporcionará diversos cursos gratuitos com objetivo de agregar conhecimento aos clientes. Entre as atividades disponíveis estão palestras com coachings renomados, cursos sobre fluxo de caixa, entre outros assuntos.

Carinho em diversas formas
A rede Mania de Churrasco, composta pelos restaurantes Prime Steak House e Buffet Express, realiza uma ação especial no Dia do Cliente. Na ocasião, todos os clientes que fizerem suas refeições nos restaurantes da marca, entre 11h30 e 15h, ganham uma linguiça de pernil para deixar o pedido mais saboroso. A ação foi pensada como uma forma de agradecer aos mais de 400 mil clientes atendidos mensalmente nas unidades da rede pela parceria no decorrer do ano.

A construtora Tenda está preparando uma ação diferente e muito especial para celebrar o Dia do Cliente. Os agentes de vendas da empresa foram os escolhidos para dar destaque àqueles que realizam o sonho da casa própria, já que são eles que estenderam a mão e acreditam no sonho das famílias e ajudam a cada passo da compra da casa própria. A ação vai até o dia 15/09, com a divulgação na página oficial da empresa no Facebook, Instagram e Youtube. Serão 25 depoimentos de funcionários que homenagearão os clientes selecionados. Os relatos apresentados serão surpresa para os clientes e eles poderão acompanhar as publicações nas redes sociais da Tenda.

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss