Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Fundação e Instituto Arcor lançam campanha de incentivo ao brincar

Ação contempla petição para que linguagem emoji, utilizada de forma global, passe a disponibilizar imagens de crianças brincando, o que hoje ainda não acontece

Por | 13/09/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Fundação Arcor, da Argentina e Chile, e Instituto Arcor Brasil criaram uma campanha internacional de incentivo para que as crianças de todo o mundo brinquem mais. A ação contempla uma petição para que a linguagem emoji, utilizada de forma global, passe a disponibilizar imagens de crianças brincando, o que hoje ainda não acontece entre seus milhares de ícones.

As instituições apontam que existem cerca de dois bilhões de crianças, representando quase um quarto da população mundial. Apesar dessa proporção gigantesca, as organizações acreditam que as crianças não estão corretamente representadas na linguagem emoji, hoje utilizada como meio de expressão digital milhões de vezes ao longo do dia, por milhões de pessoas.

As únicas representações infantis são parciais, e não as mostram nem brincando e nem em movimento, atividades intrínsecas da infância, indispensáveis para um desenvolvimento saudável. No universo emoji, todas as "pessoas em movimento" são adultas. Desta forma, a Fundação Arcor e o Instituto Arcor Brasil, em parceria com Plaga Digital e Social Media Trends, estão solicitando formalmente ao Unicode Consortium, gestor da linguagem emoji, que aceite o emoji "Crianças brincando".

Uma petição internacional de apoio à campanha foi lançada, podendo ser assinada por qualquer pessoa na plataforma Change.org. As organizações idealizadoras esperam que, com a inclusão de representações de crianças brincando na linguagem emoji, sejam abertas novas possibilidades de incentivo às brincadeiras, como componente fundamental do desenvolvimento infantil.

Histórico de ações pró brincadeiras

Uma das iniciativas do Instituto Arcor Brasil, de fomento às brincadeiras, foi o Programa Escola em Movimento, que teve quatro edições, entre 2013 e 2018. Foram apoiados 53 projetos, de escolas públicas da região de Piracicaba (SP), Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho (PE), Contagem (PE) e Bragança Paulista (SP). O objetivo do Programa era apoiar projetos de estímulo à vida ativa através do movimento e das brincadeiras. Os 53 projetos abrangeram 20.834 crianças, além de mais de 800 educadores que participaram das formações voltadas para ampliação do cardápio de brincadeiras que podem ser oferecidas aos alunos nas escolas.

Neste segundo semestre de 2018, o Instituto Arcor Brasil lançou uma nova iniciativa, também abrangendo o incentivo às brincadeiras: o Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável. Serão apoiados 20 projetos de escolas públicas de Rio das Pedras (SP), Campinas (SP), Bragança Paulista (SP), Contagem (MG) e Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss