Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Mobile avança como mídia no mercado brasileiro

Brasileiros já passam mais de três horas navegando no celular ou tablets, ampliando a força do canal para as marcas, segundo painel apresentado no IAB AdTech&Data

Por | 13/09/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O tempo médio de navegação no mobile pelo brasileiro já superou três horas ao dia em 2018, tempo 6% maior do que em 2017, segundo dados apresentados durante o 6º IAB AdTech & Data, realizado pelo IAB Brasil. O resultado mostra que "o mobile já é mídia de massa" - o mobile já atinge 120 milhões de pessoas únicas e sete em cada dez brasileiros acessam a internet pelos smartphones e tablets.

Avançando rapidamente em participação dos investimentos publicitários, o mobile já é a maior mídia em publicidade no mercado americano, e caminha também no Brasil para superar os desktops. Até mesmo no segmento de e-commerce, em que o desktop sempre foi considerado mais amigável para o consumidor, hoje o mobile já chegou a 60% do tempo de navegação em sites de varejo, enquanto 70% dos usuários que acessam o e-commerce já finalizam as compras pelo mobile.

Nesse contexto, o varejo brasileiro quadruplicou o investimento em mídia mobile, que avança para se consolidar como a ferramenta mais completa de performance de marca, permitindo trabalhar os vários momentos da jornada do consumidor e da conversão.  O case do lançamento do filme Jurassic World foi apresentado no evento como um exemplo de como utilizar bem os vários momentos que o mobile permite, como o formato de vídeo na vertical - que é menos usual, mas gera engajamento -, o uso de geolocalização e a realização de campanha de push para gerar consideração de assistir ao filme.

(Crédito imagens: Depositphotos)

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss