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Mobile avança como mídia no mercado brasileiro

Brasileiros já passam mais de três horas navegando no celular ou tablets, ampliando a força do canal para as marcas, segundo painel apresentado no IAB AdTech&Data

Por Redação - 13/09/2018

O tempo médio de navegação no mobile pelo brasileiro já superou três horas ao dia em 2018, tempo 6% maior do que em 2017, segundo dados apresentados durante o 6º IAB AdTech & Data, realizado pelo IAB Brasil. O resultado mostra que “o mobile já é mídia de massa” - o mobile já atinge 120 milhões de pessoas únicas e sete em cada dez brasileiros acessam a internet pelos smartphones e tablets.

Avançando rapidamente em participação dos investimentos publicitários, o mobile já é a maior mídia em publicidade no mercado americano, e caminha também no Brasil para superar os desktops. Até mesmo no segmento de e-commerce, em que o desktop sempre foi considerado mais amigável para o consumidor, hoje o mobile já chegou a 60% do tempo de navegação em sites de varejo, enquanto 70% dos usuários que acessam o e-commerce já finalizam as compras pelo mobile.

Nesse contexto, o varejo brasileiro quadruplicou o investimento em mídia mobile, que avança para se consolidar como a ferramenta mais completa de performance de marca, permitindo trabalhar os vários momentos da jornada do consumidor e da conversão.  O case do lançamento do filme Jurassic World foi apresentado no evento como um exemplo de como utilizar bem os vários momentos que o mobile permite, como o formato de vídeo na vertical - que é menos usual, mas gera engajamento -, o uso de geolocalização e a realização de campanha de push para gerar consideração de assistir ao filme.

(Crédito imagens: Depositphotos)