Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

As 10 marcas mais lembradas pela diversidade em propaganda

Quase metade dos entrevistados associam marcas que tratam do tema ao setor de Cosméticos e Beleza. O Boticário, Samsung, Natura e Avon aparecem na liderança

Por | 11/09/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O número de marcas que estão lidando com os temas longevidade e diversidade de orientação sexual, gênero, raça e pessoas com deficiência em suas estratégias de Marketing aumentou, no entanto, quase metade das pessoas não conseguem se lembrar delas. Foi o que mostrou a pesquisa Oldiversity: 47% dos entrevistados não tem lembrança de fatos ou conteúdos relevantes capazes de conectar marcas a causas ou questões humanas.

O estudo que ouviu mais de 1,874 pessoas em todo o Brasil, também mapeou as 10 marcas que estão na contramão deste dado e são as mais lembradas pelo tema diversidade. As marcas relacionadas aos segmentos de Beleza e Cosméticos são as que trafegam melhor com a diversidade - 44% dos entrevistados associam marcas Oldiversity com o setor, em segundo lugar aparece Alimentos e Bebidas com 12%.

De acordo com o levantamento, no topo da lista aparecem O Boticário com (25%), seguida pela Samsung (10%), Natura (10%), Avon (8%), Globo (4%), Coca-Cola (4%), Dove (2%), Itaú (2%), Renner (1%) e Skol (1%). No estudo, 53% afirmam não consumir marcas com comportamentos preconceituosos.  Percebe-se que, mesmo com muitas marcas já discutindo o tema e até mesmo implantando políticas internas nesse sentido, o Oldiversity ainda é baixo nas comunicações, criando distanciamento da realidade e, ao mesmo tempo, oportunidades enormes entre os anseios da sociedade e a atuação das marcas.

A falta de identificação e baixa associação de marcas ao Oldiversity, somadas ao despreparo de grandes setores ao lidar com a diversidade, também contribuem para um sentimento geral de descrença, uma vez que 72% não acreditam na autenticidade das marcas quando falam sobre o tema.

Leia também: 5 pilares para se conectar com a Geração Z - conteúdo exclusivo para assinantes.

Diversidade, Planejamento Estratégico, Oldiversity

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss