Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Grupo Edson Queiroz cria nova divisão de águas

Companhia inicia operação das marcas negociadas com a Nestlé Waters, incluindo licenciamento. Operação consolida a presença e liderança no setor de águas brasileiro

Por | 03/09/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Grupo Edson Queiroz, detentor das águas minerais Indaiá e Minalba, começou a operar as marcas São Lourenço e Petrópolis - recém-adquiridas da Nestlé -, bem como a marca Nestlé Pureza Vital, por meio de acordo de licenciamento, e as marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, em regime de distribuição, com exclusividade em todo o Brasil. Com isso, o Grupo se consolida como maior do país no segmento.

Para gerir todas essas marcas, o Grupo criou uma divisão de alimentos e bebidas chamada Minalba Brasil, que agrega em seu portfólio, além das oito marcas de água mineral, a linha de refrigerantes Refri, as bebidas mistas Citrus e o energético Night Power. A operação conta ainda com a aquisição de três fábricas localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

Com isso, a Minalba abre caminho para ter um portfólio de marcas diversificado, capaz de atender todos os perfis de consumidores e impulsionar a presença no mercado nacional, por meio de novos canais de vendas em novas praças.

No dia 28 de março, o Grupo Edson Queiroz havia anunciado a compra da divisão de águas da Nestlé no Brasil. Após análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que aprovou a transação sem ressalvas, a aquisição foi concluída, no último dia 31 de agosto. Ao todo, serão três mil postos de trabalhos para operar a estrutura no Brasil.

Leia também: Hábitos de vida saudável do brasileiro - conteúdo exclusivo para assinantes.

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss