Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Marketing 60+: a importância do consumidor sênior

Ignorados por muito tempo pelo Marketing, terceira idade agora precisa ser conhecida, entendida e atendida em um tempo muito curto, uma vez que seu potencial é alto

Por | 02/08/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Ignorados por muito tempo pelo Marketing, o consumidor sênior agora precisa ser conhecido, entendido e atendido em um tempo muito curto. O Rio Grande do Sul, por exemplo, já possui 18% da sua população nesta faixa etária e, em todo Brasil, já existem mais mulheres 60+ do que meninas de zero a nove anos.

Esse grupo é responsável por 20% do consumo de bens e serviços nas famílias, além de representarem 31% dos clientes da principal operadora de turismo no país. Eles terão uma renda de R$ 850 bilhões no país este ano e cerca de R$ 41 bilhões no Rio Grande do Sul. Sua importância é tamanha, que apenas em saúde privada, medicamentos e prevenção esse nicho movimentará R$ 155 bilhões.

Pensando em como melhorar a atuação do mercado com esse consumidor, o SeniorLab e a Polia realizarão o MKT60+ - o primeiro seminário de Marketing 60+ do país. O objetivo é completar uma lacuna cada vez mais latente nas ciências da comunicação e do consumo: Quem são e como se relacionar com os novos consumidores 60+.

O MKT60+ acontecerá no dia 04 de setembro das 14h às 18h no Serra Park, em Gramado, dentro da Geronto Fair - feira e congresso profissional para produtos e serviços voltados à terceira idade. Entre os palestrantes estão Gerson Silva, Gerente de Marketing Unimed Porto Alegre; Martin Henkel, Fundador da SeniorLab Mercado & Consumo 60+; Luciana Mutti de Morais, Fundadora da Vitamina Pesquisas; e Maurício Faraco, da Polia Resultados.

Serão abordados aspectos influenciadores do desenvolvimento de produtos de saúde privada para atender consumidores da terceira idade, como transformar esta oportunidade em resultados para a sua empresa, assim como terá a apresentação da Pesquisa Nacional: 60+ - Um estudo sobre (in)visibilidade social. Além disso, o Aging in Market e o novo capítulo das ciências do Consumo e o CX60+ Customer eXperience 60+ também serão pautas.

Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss