Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Comportamento do Consumidor

Busca por experiências fazem brasileiros se presentearem mais

Desejo por um ambiente de bem-estar e sensações novas, população vem investindo em produtos voltados ao cuidado com lar e alimentos longe da trivialidade

Por Redação - 18/07/2018

As experiências prazerosas, aquelas que despertam novas sensações e criam um ambiente de bem-estar, têm chamado a atenção dos consumidores, de acordo com dados apurados pela Kantar Worldpanel. Segundo levantamento da empresa, de março de 2017 a março deste ano, os aromatizadores de ambiente ganharam mais de 594 mil lares compradores, crescendo 1,1 ponto percentual em relação ao mesmo período de 2017. Já a limpeza perfumada saltou 2,8 pontos percentuais, atraindo mais de 1,5 milhão de novos domicílios.

O prazer tem influenciado também a alimentação. Tanto em casa quanto fora, os brasileiros se “presenteiam” com indulgências. Dados do estudo Usage Foods & Beverages 2017 colocam na lista de delícias consumidas em nome da experiência no domicílio os itens pipoca, sorvete, salgadinho, bolo e presunto. Fora de casa, segundo o Out Of Home 2017, estão incluídas bebidas alcoólicas, sorvetes, doces, pipoca e balas e gomas.

Tratar-se bem já é visto pelos consumidores como um indicativo de saúde. É o que aponta o LinkQ de Saudabilidade 2018, também elaborado pela Kantar Worldpanel. Para 58% da população, estar saudável é o mesmo que se sentir feliz consigo mesmo.

Leia também: Experiência e hábitos de consumo global – conteúdo exclusivo para assinantes.